Topo

Como decorar o quarto da sua filha aproveitando espaço e detalhes

Comente

Hoje em dia os apartamentos, de um modo geral, estão menores do que há algumas décadas atrás. Isso acontece por diversos motivos. O principal motivo é o fato de que existem muito mais pessoas hoje no mundo, especialmente no Brasil, do que há décadas atrás. Desta forma, as construtoras começaram a apostar em prédios com mais apartamentos com tamanho menores para que sejam abrigadas mais famílias. Além disso, existem fatores econômicos também envolvidos. Por isso, é muito importante que as pessoas planejam bem a decoração de um determinado ambiente, especialmente do quarto, para conseguir aproveitar melhor o espaço. Os móveis planejados também estão cada vez mais ganhando a preferência dos compradores, justamente para que a pessoa não sinta que está perdendo espaço do seu próprio investimento.

Confira algumas dicas gerais que podem ser utilizadas para quem está buscando alternativas de decoração para quartos de meninas: decoracao-de-quarto-de-menina

Uma outra dica interessante é apostar na cor predominantemente branca mas alterar alguns itens com cores específicas, como acessórios. Desta forma, quando a pessoa enjoar daquele ambiente ou quando as pessoas quiserem apenas trocar de ambiente, basta fazer a troca destes acessórios, muito mais fácil do que ter que pintar a sala toda. No caso de quartos para meninas com duas camas, o tradicional beliche pode se transformar em uma cama mais acima, onde serão instaladas as mesas de estudo e na parte de baixo é possível instalar uma cama que pode se transformar em sofá durante o dia.

Já existem soluções neste sentido com camas confortáveis, ou seja, nada de dores nas costas para quem dorme na cama que se transforma em sofá. Outra dica é apostar em acessórios minimalistas. Antigamente era comum decorar o quarto das crianças com todos os brinquedos que ela tinha, mas isso acaba dando a impressão de que o quarto que já pode ser pequeno ser ainda menor. Por isso, o ideal é guardar os brinquedos maiores em locais específicos e apostar em itens menores e mais marcantes para a decoração.

Para quem gosta de cores e de quartos mais tradicionais, é interessante apostar em temáticas como papeis de parede com flores ou corações e quartos que se utilizem de tons de rosa. Uma dica interessante para quem está pensando em uma cama diferente ou para quem possui crianças com sono muito agitado é apostar nas camas que possuem grades ao redor. Para não deixar o aspecto muito agressivo das grades ou dos apoios, existem algumas camas que são acompanhadas por almofadas que se encaixam nos braços da cama.

Já para aqueles que possuem um quarto um pouco maior e que desejam estimular a criatividade das meninas desde pequenas, a dica é apostar em uma mesa de trabalho quadrada no centro do quarto com a cama sendo colocada no canto. Os pais podem deixar itens de desenho e pintura em cima da mesa para que as crianças façam estas atividades.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: