Topo

Queen publica na íntegra show no Rock in Rio 1985; Assista!

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Queen publica seu show no Rock in Rio 1985 na íntegra; Assista!
Publicidade
Comente

Um dos shows mais importantes da história da música do Brasil e que acabou entrando para a história especialmente do Rock in Rio foi a apresentação da icônica banda Queen no ano de 1985.  Este mês, no dia 12 de janeiro, esta apresentação fez 29 anos, juntamente com a mesma idade comemorada pelo Rock in Rio. Para comemorar a data, a banda postou no seu canal oficial do YouTube o show completo.

A apresentação que foi lançada pela primeira vez no ano de 1991 em uma coletânea dos melhores shows que aconteceram no Rock in Rio e posteriormente em 2013 no DVD Live in Rio agora também está disponível online no YouTube.

show-queen-rock-in-rio-1985

Publicidade

No Rock in Rio do ano de 1985, a primeira edição do festival que entraria para a história com o mais famoso do Brasil e um dos mais conhecidos e importantes do mundo inteiro, o Queen participou duas veze, com uma apresentação no dia 12 de janeiro e outra no dia 19 do mesmo mês. Neste ano, cada show reuniu a presença de 250 mil pessoas, um número impressionante se formos levar em consideração a lotação das edições atuais que é de apenas 100 mil pessoas.

O show acabou sendo especialmente marcante também para a banda, já que acabou se tornando o maior público de toda carreira do Queem. Além disso, não são apenas os fãs brasileiros da banda que gostam deste show. Entre fãs do mundo inteiro, a apresentação feita na cidade do Rio de Janeiro acaba entrando na lista como o show mais cultuado da carreira de Freddie Mercury e companhia.

Um dos momentos mais marcantes do show e que correu o mundo foi a cena impressionante onde o vocalista da banda simplesmente para de cantar e o público assume os vocais na úsica Love of My Life, com um coro impressionante.

Publicidade

Assista ao show:

Faixa Inédita

E uma excelente notícia acabou surgindo para os fãs da banda nesta semana. O guitarrista Brian May revelou para a imprensa que descobriu uma faixa gravada inédita com os vocais de Freddie Mercury.

May contou ao The Sun que a música foi gravada pelos quatro integrantes originais do Queen e que havido sido esquecida pela banda. “Algo mágico está acontecendo no Queen. Tudo que posso dizer é que a faixa foi gravada por nós quatro – Freddie, John, Roger e eu – tocando juntos em algo que sequer nos lembrávamos”, contou.

O guitarrista revelou na sua entrevista que quando escutou a música pela primeira vez disse que achava que a canção era muito fresca e que agora passaria a música original para um processo de edição para que ela possa ser disponibilizada par ao público. O guitarrista também falou que se sentiu muito emocionado ao escutar a canção inédita pela primeira vez.

Ainda não foram liberados mais detalhes sobre a canção, como o ano em que ela foi gravada, e também não se sabe ainda como a banda pretende disponibilizar a canção para os fãs.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: