Topo

Segredos e curiosidades que a CIA revelou nos últimos anos

Comente

Após uma série de especulações que duram décadas, veja alguns dos maiores segredos de projetos especiais da CIA e também do Governo dos Estados Unidos, estes que ocorrem anos atrás e foram revelados ao público recentemente.

Segredos e curiosidades que a CIA revelou nos últimos anos

O misterioso projeto 1974

Foi no ano de 2012 que a Força Aérea dos Estados Unidos divulgou uma série de documentos de um programa secreto voltado a construção de naves em formatos de disco voador para combater possíveis bombardeios soviéticos. Este foi um projeto bastante ambicioso, começou durante a década de 50 por uma série de engenheiros que queriam construir uma aeronave capaz de viajar em velocidades supersônicas e em altas altitudes.

Os documentos apontavam que a aeronave poderia atingir uma velocidade de Match 4 o que seria quatro vezes mais rápida que a velocidade do som, e chegar a uma altitude de 30 mil metros. Em valores corrigidos, temos algo em torno de 26 milhões de dólares de investimento no projeto, este porém foi cancelado em 1961 por terem sido realizados testes mostrando que a estrutura era instável aerodinamicamente.

Projeto Iceworm

Veja também:

Durante os anos 60 o exército americano embarcou em uma missão secreta para construir diversos locais móveis na camada de gelo da Groenlândia para lançamentos de mísseis nucleares. O objetivo disto era combater mísseis lançados pela União Soviética.

A base acabou operando em segredo por sete anos, e foi totalmente cancelada após seis anos, quando o excesso de gelo criou condições instáveis de viver. Atualmente, os destroços do projeto estão enterrados no gelo do ártico.

Projeto MK – Ultra

Nos anos de Guerra Fria, nos Estados Unidos, a CIA começou um projeto secreto conhecido como Ultra, este que tinha como objetivo investigar potenciais de controle da mente humana. Cientistas envolvidos analisaram efeitos de hipnose, agentes biológicos, e alguns tipos de drogas nos humanos.

Diversos historiadores dizem que este projeto foi criado para desenvolver um sistema capaz de realizar uma programação do cérebro, o que poderia ser aplicado nos possíveis assassinos. No ano de 1973 porém, o diretor da CIA ordenou que todos os documentos fossem destruídos.

A Área 51

Um dos mais famosos enigmas dos Estados Unidos envolvendo o governo, chamando a atenção de teóricos de todos os tipos nas suas suposições e superstições. Esta área que fica localizada em Nevada, próximo de Las Vegas é reconhecida pela CIA como um ambiente de testes para aviões de espionagem e reconhecimento, apenas isto. De acordo com eles, o campo é restritamente militar e não possui ligações com nada paranormal nem mesmo extraterrestre.

Projeto Manhattan

Este infelizmente foi focado na produção das primeiras bombas atômicas do mundo. Este projeto começou no ano de 1939 e envolvia físicos e cientistas na elaboração de bombas que tivessem potencial nuclear.

Muitos testes foram realizados, até que cientistas encontrassem as melhores fórmulas e combinações para a maior abrangência de explosões nucleares. Um mês depois dos testes, as bombas foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki no Japão matando milhares de pessoas e deixando a região inabitável até hoje.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: