Topo

20 curiosidades à respeito do mundo que poucos sabem

Comente

Você quer aprender algo incomum sobre o mundo, que por hábito você considera cinza e mundano? É hora de fazer uma lavagem cerebral e melhorar um pouco o conhecimento da escola. Leia, surpreenda-se, sorria e compartilhe a descoberta com os outros!

20 curiosidades à respeito do mundo que poucos sabem

  1. Uma pessoa não é a única criatura cujas impressões digitais têm um padrão único. As almofadas dos dedos dos coalas são tão semelhantes às nossas que são facilmente confundidas sem o exame adequado. A propósito, nos cães, esse tipo de individualidade deixa uma impressão do nariz.
  2. Animais de estimação também podem sofrer de alergias aos seus donos, porque as pessoas são exatamente os mesmos portadores de alérgenos. Esta "intolerância" da perda de pelo é expressa pela dermatite.
  3. Beija-flores não são apenas os menores pássaros, cujo crescimento varia de 7 a 20 centímetros, mas também é o único representante dos pássaros capazes de voar de costas.
  4. Os golfinhos são capazes de se comunicar não apenas com a complexa linguagem de sinais (sinais transmitidos pela cauda e nadadeiras, saltos, posturas), mas também leem sons e ultrassons bem, chegando a gritos e berros. Cada um deles tem um nome diferente do outro, de acordo com o que eles resolvem.
  5. Cantar por 5 minutos por dia ajuda a pessoa a superar a insegurança, se livrar do transtorno depressivo, medos e até mesmo melhorar a condição dos vasos sanguíneos.
  6. Pessoas de olhos castanhos têm características mais distintas, então é mais fácil para elas sentirem simpatia e confiança do que para as de olhos azuis.
  7. Os sonhos do homem são influenciados por um humor que pode pintar sonhos em cores diferentes. Por esta razão, 12% das pessoas na Terra não vêem sonhos coloridos, e este indicador aumenta proporcionalmente à idade do entrevistado.
  8. Pessoas cegas não podem ter esquizofrenia, estas duas doenças são mutuamente exclusivas. Mas a surdez, ao contrário, aumenta a probabilidade de alucinações patológicas.
  9. Em média, as mulheres irrigam lágrimas de 5 a 8 vezes mais do que os homens, esse padrão está naturalmente associado a vários modelos de educação de gênero.
  10. Atualmente, o QI das mulheres excede em média os índices intelectuais dos homens, mas estes últimos ultrapassam o sexo mais fraco pelo número de gênios e oligofrênicos, o que está associado a uma grande dispersão em suas habilidades mentais.
  11. O trato gastrointestinal tem seu próprio sistema nervoso, que determina significativamente as emoções humanas. É por isso que os medos e estresses destroem o sistema digestivo, levam a distúrbios, a um desequilíbrio de bifidobactérias importantes e até a uma úlcera.
  12. A palavra "boicote" tem origem no nome de um londrino, Charles Boycott, que não apoiou a greve como parte da luta pelos direitos dos trabalhadores a uma renda justa. Posteriormente, ele foi assediado pela Liga da Terra, excomungado e afastado da comunidade em protesto contra os moradores locais.
  13. Uma alegação falsa sobre os benefícios do café da manhã foi maciçamente introduzida na mente dos americanos nos anos 1940 por uma das empresas de publicidade dos produtores de cereais, que simplesmente esperavam aumentar as vendas. E eles conseguiram!
  14. O criador de embalagens personalizadas de batatas fritas Pringles - químico F. Boron - pediu para enterrar suas cinzas em sua própria invenção, o que foi feito por sua família.
  15. Empresas de chocolate estão ameaçadas de extinção depois de 2050, causa - os cacaueiros estão à beira da extinção devido à crise climática e ao aquecimento global.
  16. Você ficará surpreso, mas o cassino tem um tremendo senso de humor: a soma de todas as figuras na roleta é igual ao número satânico "666". Enquanto o número de jurados no tribunal não é apenas igual a 12, é uma referência consciente aos apóstolos bíblicos.
  17. No Estado do Vaticano, que está localizado a residência do Papa, durante vários anos ocupou o lugar de topo no ranking dos mais criminosos do mundo, como por 1 mil. Os moradores aqui têm de mais de mil furtos e fraudes. Claro, isso se deve ao turismo excepcionalmente desenvolvido.
  18. Os cientistas dizem que o planeta Terra que lhes abra as leis da física e da química estão espalhando sua influência apenas 4% do universo, porque a matéria escura que compõe a maior partede  qualquer coisa no mundo, até agora permaneceu inexplorado.
  19. Se em nossa sociedade não houvesse conceito de "Tempo", e nós vivêssemos na escuridão total, o ritmo diurno da pessoa seria a seguinte: 36 horas de vigília, em comparação com 12 horas de sono. 
  20. A Rússia não é apenas o maior país do mundo, mas também supera o menor planeta do sistema solar - Plutão (o cinturão de Kuiper), à frente dela na área.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: