Topo

Saiba quem foram os piores reis jovens da história

Alguns reis da ficção de filmes e séries são baseados em personagens reais, conheça alguns dos piores governantes do mundo.
Publicidade
Comente

Algumas crianças e adolescentes na nossa história chegaram ao poder com sangue nos olhos, e fizeram de seus governos o impossível para conquistar de forma única e exclusiva seus interesses, deixando assim de lado a preocupação com súditos ou cidadãos do seu país. Veja em seguida alguns dos piores reis e governantes jovens da história.

Varius Avitus Bassianus conhecido como Heliogábalo (218 a 222d.c)

Saiba quem foram os piores reis jovens da história

No começo de sua juventude ele acabou servindo como sacerdote do deus El-Gobal na sua cidade natal Emesa. Assim que se tornou imperador, tomou o nome de Marcus Aureluis Antoninus Augustus e foi chamado pelo nome citado anteriormente apenas após a sua morte.

A história conta que ele foi casado seis vezes, e uma delas com um homem, mas exigia favores sexuais de outros cortesãos que foram assumidos popularmente como seus amantes.

Publicidade

O seu comportamento e mudanças na religião acabaram enfurecendo a guarda Pretoriana, Senado e pessoas comuns de seu Império. Por conta disto com apenas 18 anos foi assassinado e substituído por eu primo Alexandre Severo. Sua morte foi parte de uma trama de sua avó, que foi a mesma que o colocou no trono e membros da Guarda Pretoriana.

O rei ficou conhecido ainda por fazer sacrifícios humanos, construir uma torre para quem gostaria de cometer suicídio, afogar pessoas, soltar cobras venenosas nelas para assistir enquanto jantava os seus banquetes.

O tirano adolescente Otomano, no poder de 1623 a 1640

Filho do sultão Ahmed I, Murad IV acabou subindo ao poder com apenas 11 anos de idade, sendo um dos poucos governantes nesta lista a ser bem sucedido de sua forma. Murad acabou nascendo em um momento onde todo o reino no entorno estava sob ataque, desta forma adotou a violência que viu e utilizou a mesma para ter vantagens.

Publicidade

Seu feito mais notável foi durante a guerra contra Safavids onde as forças otomanas invadiram a região do Azerbaijão, ocupando Revan, Tabriz e Hamadan, e retomando Bagdá em 1638. A cidade acabou resistindo ao cerco de pelo menos 40 dias, mas foi obrigada a se render, sendo que a maior parte da população foi totalmente massacrada, Murad, por sua vez apreciava tudo de forma prazerosa.

Quem ousou o desafiar era empalado ou enforcado. Os corpos eram exibidos publicamente servindo de exemplo para desencorajar os infratores. Ele acabou morrendo de cirrose hepática aos 27 anos de idade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: