Topo

5 Curiosidades impressionantes sobre o salgadinho Cheetos

Comente

O salgadinho Cheetos é um dos mais populares e conhecidos salgadinhos do mundo, e poderá ser encontrado em praticamente qualquer esquina, como se fosse um velho conhecido. Mesmo sendo tão comum nas nossas vidas, ele acaba guardando muitas curiosidades que não podíamos sequer imaginar.

Veja em seguida algumas das maiores curiosidades do salgadinho Cheetos com diversos detalhes que você sem dúvida não sabia e que podem até mesmo te surpreender.

5 Curiosidades impressionantes sobre o salgadinho Cheetos

A origem do salgadinho, o queijo do pós-guerra

O salgadinho bastante famoso surgiu no ano de 1948 como uma forma de reaproveitar o queijo que não foi utilizado na segunda Guerra Mundial. A empresa Frito Company se aproveitou do baixo preço do queijo em pó na época e comprou uma grande quantidade desse produto que tinha sobrado no pós guerra. O salgadinho até hoje leva queijo de verdade na sua receita.

As vacas ao trabalho

Veja também:

Anualmente são necessários pelo menos 11 milhões de litros de leite para dar conta da produção anual do tempero que é utilizado no Cheetos. Isto quer dizer algo em torno de 5 mil vacas produzindo 2,200 litros de leite cada uma anualmente.

Sabores de Cheetos Pepsi, morango, bife japonês, entre outros.

O sabor Pepsi é um dos preferidos no Japão, na Rússia por sua vez, faz muito sucesso o sabor de Cheetos morango. Existem ainda outros sabores exóticos como cheetos manteiga de amendoim, sabor ketchup na Polônia, e o Cheetos sabor bife japonês na China.

Cheetos possui substâncias viciantes

Assim como acontece com a Coca-cola, e outros produtos alimentícios, o salgadinho Cheetos com a sua textura aerada engana o cérebro, e nos faz acreditar que consumimos menos calorias do que o alimento possui realmente. Este é um efeito viciante do salgadinho que poderá ter um lado muito negativo, por isso vale a regra de o consumir com moderação.

Quantos salgadinhos existem dentro do pacote?

Caso você nunca tenha tido coragem de contar quantos salgadinhos possui cada pacote de Cheetos, saiba que tem gente que se dá esse trabalho, conforme algumas pesquisas de pessoas incrivelmente pacientes, cada embalagem de Cheetos conta com uma média de 230 salgadinhos.

Versão de Cheetos que coloria a língua

No ano de 2001 uma versão de Cheetos que tingia a língua e o que mais entrasse em contato com o salgadinho foi lançada nas cores azul ou verde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: