Topo

Saiba o que tem dentro da capsula do tempo enviada para o espaço

Comente

Em um tempo muito distante, ou não, algum tipo de vida extraterrestre deverá encontrar duas sondas Voyager no espaço, estas que deverão conter uma espécie de cápsula do tempo, repleta de informações sobre a Terra, desde hábitos, costumes e muito conhecimento. Pelo menos é o que esperam os técnicos da Nasa, estes que há pouco mais de 40 anos, acabaram lançando no espaço naves com mensagens para qualquer forma de vida que possam as encontrar.

Estas sondas foram planejadas para passar 1,6 ano lux de distância da estrela AC+79 3888, em Ophiucus, isto dentro de 40 mil anos, e apesar de já estar no espaço interestelar, inda possui a capacidade de transmitir as informações para a Terra, remetendo ao seu objetivo inicial de coletar dados de planetas próximos da Terra, estes impulsionados pela gravidade de Júpiter para navegar de forma interminável pelo Sistema Solar. Alguns cientistas acreditam que estarão em total funcionamento até o ano de 2020 e depois disto, serão deixados por conta própria para flutuar em um mar de estrelas.

Saiba o que tem dentro da capsula do tempo enviada para o espaço

As informações geradas em discos

Inspirado nessa ideia que técnicos da NASA, decidiram enviar a bordo das naves discos de ouro, chamados de Os Sons da Terra, estes discos possuem sons e imagens selecionados como uma prova da diversidade terrestre. Um presente de um distante pequeno mundo, um símbolo dos nossos sons, ciências, imagens, músicas, e pensamentos além de sentimentos. Para os criadores da ideia, espera-se um dia resolver problemas que enfrentamos para nos juntar a uma comunidade de civilização galáctica. A gravação deve representar a esperança e determinação, além de boa vontade em um incrível e vasto universo.

Como os discos seriam encontrados

Veja também:

Os discos disponíveis na nave espacial serão apenas encontrados e tocados, caso existam civilizações avançadas que naveguem no cosmos do espaço interestelar. Para se entender o registro, será melhor o ver como uma cápsula do tempo, ou mesmo uma declaração simbólica de algo que vai além de uma tentativa séria de se comunicar com a vida extraterrestre.

O que consta nos discos?

  • Nos discos é possível encontrar saudações em mais de 50 idiomas.
  • Sons naturais gerados pela Terra.
  • Músicas clássicas de Bach, Beethoven, Mozart, entre outros.
  • Mais de 115 imagens da vida na Terra.
  • Diagramas matemáticos e descobertas científicas.
  • Além de uma mensagem feita em código morse escrita por Jimmy Carter.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: