Topo

Relembre famosos da Globo que desistiram durante o sucesso

Comente

Atingir o sucesso na televisão é o sonho de muitas pessoas que almejam uma carreira no ramo artístico. Afinal de contas, mesmo com a popularização da internet, a televisão ainda é considerada a principal mídia, capaz de atingir todas as classes sociais e idades de uma forma muito mais rápida. E, pelo menos no Brasil, conseguir um papel ou uma posição de destaque em uma emissora como a Globo acaba se tornando um passo importante neste caminho. 

É claro que existem diversos exemplos de artistas que conseguiram se tornar referencias nas suas áreas mesmo nunca passando pelas emissoras e empresas do Grupo Globo. Mas a empresa carioca ainda é considerada a maior em seu segmento, dominando a audiência da televisão há décadas. Por isso, muitos artistas afirmam que fazer sucesso na Rede Globo é realmente como conseguir atingir o ápice, pelo menos em nosso país. 

Mas, contrariando o que muitos tentam, existem aquelas pessoas que conseguem o sucesso na tão poderosa Globo e simplesmente desistem. Alguns acabam apenas mudando de emissora, outros acabam mudando completamente de área. E isso sempre causa uma certa estranheza do público, especialmente quando eles fazem isso quando estão no auge do seu sucesso. 

Confira algumas dessas celebridades que acabaram desistindo da Globo:

Thiago Leifert

Relembre famosos da Globo que desistiram durante o sucesso

Veja também:

Começando por um dos casos mais recentes e que acabou até mesmo causando uma espécie de comoção entre o público. Ele começou no mundo dos esportes e rapidamente conquistou o público com sua forma irreverente e pouco travada de conduzir alguns programas. Foi se destacando, até ser convidado para ser apresentador do Big Brother Brasil, posição que realmente fez com que ele se tornasse conhecido no Brasil inteiro. Mas depois da edição de 2021, considerada uma das mais polêmicas de todas as edições do reality, Thiago decidiu não renovar o seu contrato com a Globo, afirmando que sentia vontade de encarar novos desafios do mundo. 

Faustão

Mesmo não sendo considerado como alguém que está começando, Fausto Silva, há muitas décadas, vive o seu auge de carreira. E isso também explique a sua vontade de mudar de ares, uma vez que ele também acabou estagnando. Considerado como um dos principais apresentadores de televisão do Brasil, referência na programação aberta dos domingos, Fausto anunciou este ano que não iria renovar o seu contrato com a Globo. Mais do que isso, acabou abandonando o seu programa na metade do ano, o que fez com que a emissora tivesse que correr atrás de substitutos. Faustão deve voltar a ser visto na televisão, mas agora na Band, a partir de 2022. 

Bruna Marquezine

Não é apenas no segmento de apresentadores de televisão que acontecem essas mudanças bruscas na Rede Globo. No segmento de atores e atrizes alguns casos foram registrados, e um dos que mais repercutiram entre o público foi o de Bruna Marquezine. Ela poderia ser considerada como uma “cria” da Rede Globo, trabalhando na emissora desde quando era criança. E mesmo depois de conseguir alguns papeis de muito destaque nas novelas do canal, ela decidiu quebrar o seu contrato com a Globo, afirmando que isso era necessário para que ela voltasse a se sentir livre. “Foi um acordo. Temos uma trajetória muito bonita juntos e a Globo sempre foi casa e família pra mim. Cheguei num momento da minha vida em que queria ter mais liberdade para estar um mês fora estudando, trabalhando, experimentando novidades. Eles foram muito compreensivos”, declarou Bruna. 

Otaviano Costa

Otaviano é um apresentador que tem uma longa carreira na televisão brasileira e que também já acabou se aventurando como ator. Mesmo tendo iniciado na Band, conseguiu ganhar mais destaque quando foi para a Globo, estando a frente, por um bom tempo, do programa Vídeo Show, que foi, durante décadas, um dos principais da emissora. No ano de 2019, o apresentador anunciou que iria deixar a Globo, mesmo na eminência de uma renovação de contrato. 

Dony de Nuccio

No segmento jornalístico da emissora, alguns apresentadores também acabaram decidindo sair da empresa para trabalhar em outras emissoras e projetos. No ano de 2019, Dony de Nuccio também surpreendeu a todos quando saiu da Globo. Mas, neste caso, parece que foi um pedido de saída “forçado”, uma vez que o jornalista acabou ficando com sua reputação prejudicada quando informações confidenciais foram vazadas sobre um contrato publicitário com um banco. 

Evaristo Costa

Antes de Dony assumir a bancada do Jornal Hoje, Evaristo Costa se tornou um dos jornalistas mais queridos do público na mesma função. Trabalhando na casa desde 2004, no ano de 2017 partiu dele a decisão de não renovar o seu contrato como jornalista da Globo, alegando motivos pessoais. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: