Topo

Black Friday 2021: As melhores dicas para economizar nas compras online

Comente

Novembro se tornou um mês referência para as pessoas que desejam comprar determinados tipos de itens com uma boa oferta. A chamada Black Friday, que acontece na última quinta-feira do mês e que antecede a preparação dos lojistas para o atal é uma tradição dos Estados Unidos que foi importada e que realmente acabou se tornando um grande sucesso no Brasil. 

Com isso, muitas lojas adotaram a fazer as suas próprias promoções de Black Friday, muitas fazendo ações ao longo do mês inteiro. Mas, na grande maioria dos casos, as companhias ainda seguem esperando pela quinta-feira para oferecer as melhores ofertas. 

Mas, assim como existem diversas oportunidades destinadas as pessoas em relação as promoções, é muito importante que os consumidores tenham um pouco de atenção e cuidado. Afinal de contas, mesmo com as promoções, é muito importante que não exista um comprometimento da renda de uma forma geral. De nada adianta assumir dívidas que não poderão ser pagas no futuro, mesmo que sejam feitas com produtos em promoção. 

Black Friday 2021: As melhores dicas para economizar nas compras online

Confira algumas dicas para economizar e não comprometer o planejamento financeiro:

Compre a partir de uma lista

Para evitar comprar itens que as pessoas realmente não precisam, é muito recomendado ir as compras apenas com uma lista. E isso deve se feito especialmente quando as compras são feitas pela internet, uma vez que as pessoas tendem a estar diante de uma grande quantidade de possibilidades na tela do seu computador ou do seu smartphone. Existem diversas lojas que oferecem a possibilidade de ir criando listas de favoritos, com os itens que vão sendo colocados em um local que pode ser acompanhado de perto pelos consumidores. 

Pesquise sempre as lojas antes de fazer as compras

Tirando aquelas lojas que são realmente reconhecidas no mercado, as pequenas lojas também acabam oferecendo promoções nesta época. Mas também aumenta bastante a quantidade de golpes virtuais que as pessoas acabam aplicando. Por isso, antes de fazer qualquer tipo de compra em lojas desconhecida, é fundamental fazer pesquisas para saber se o negócio realmente será correto, com os consumidores recebendo o produto. Existem diversos sites que oferecem este tipo de pesquisa, sendo que um dos mais conhecidos é o Reclame Aqui. 

Nunca deixe de comparar os preços

Mesmo com as mais variadas ofertas sendo publicadas pelas lojas nesta época, é muito importante que as pessoas realmente não deixem de fazer as comparações dos preços. Existem mecanismos que podem ajudar neste processo, mas muitos deles são pagos pelas empresas para mostrar resultados de determinadas lojas. Por isso, nada melhor do que realmente pegar a lista e entrar em diversas lojas atrás de um bom preço. 

Não deixe de ficar atento ao frete

É muito comum que os consumidores acabem ficado entusiasmados apenas com o preço do produto em oferta, que sempre vai ser o grande destaque, mas depois caia em uma armadilha: o preço do frete. Mesmo variando de acordo com o local onde a pessoa mora, essa é uma taxa que também varia de loja para loja, em virtude dos acordos feitos com as transportadoras e também com os locais dos centros de distribuição. Portanto, pesquise sempre levando em consideração o preço final da compra, já com o frete. 

Prefira o pagamento pelo cartão de crédito

O cartão ainda é considerado como a forma mais segura de fazer a compra, pois existe a possibilidade da fazer o cancelamento diretamente com a operadora. Em outras modalidades, como o boleto ou o pix, as pessoas vão acabar dependendo da empresa, que terá que transferir o dinheiro de volta caso alguma coisa aconteça de errado. E mesmo com o crescimento do pix no país, ainda muitas empresas apresentam problemas nos recebimentos desta forma. Uma outra dica é utilizar o recurso de cartão virtual, oferecido por grande parte das operadoras de cartão, que ajuda a evitar que a pessoa forneça os dados reais do cartão de crédito. 

Leia as condições de troca e garantia

Ninguém compra alguma coisa achando que o produto vai apresentar algum tipo de problema. Mas o fato é que isso realmente acontece com uma certa frequência. Por isso, é muito importante que as pessoas também fiquem atentas as condições de troca e também de  garantia que são oferecidas pela loja. Estas informações devem sempre ser apresentadas para o consumidor em alguma parte do site. Além disso, existem também aqueles direitos que estão previstos em lei, como o direito ao arrependimento de 7 dias para compras feitas pela internet e também a garantia mínima de 90 dias para produtos vendidos, não importando se eles são novos ou usados. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: