Topo

Qual a melhor forma de terminar um relacionamento?

Comente

Você está refletindo por um tempo agora e chegou a hora de se separar com seu parceiro. Por qualquer motivo, os votos foram quebrados ou você só sabe que eles não são mais a memsa coisa, você decidiu acabar com as coisas. Mas é difícil saber como acabar com um relacionamento do jeito certo. Muitas vezes, muitos optarão por se explicar por texto ou até mesmo dizer ao seu parceiro que "só precisam de um tempo" como forma de suavizar o golpe. Mas você está apenas adiando o inevitável e arrastando a dor para ambas as pessoas.

É uma habilidade que é tão importante, mas muito menos estudada, do que saber como começar. Normalmente, somos terríveis. Nós murmuramos, demoramos, nos tornamos estranhos, nós afastamos ... E há uma razão pela qual nós fazemos uma bagunça disso. Não é que somos ineptos ou idiotas ou cruéis. É que estamos tentando ser gentil. Essa é a origem de toda a nossa ineptidão, estupidez e crueldade. 

Qual a melhor forma de terminar um relacionamento?

Por quê é tão difícil terminar um relacionamento?

Nós hesitamos em estar frio e tentar ser legal porque somos sentimentais. A essência do sentimentalismo quer ser apreciada, mesmo por aqueles que você não gosta e não pode mais ser incomodado. Ser doce e compreensivo apenas prolonga a tortura para a outra pessoa.

Veja também:

Se somos tão ternos, é realmente possível que digamos verdadeiramente as coisas terríveis que estamos dizendo ostensivamente? Poderíamos ser tão amorosos e, ao mesmo tempo, chamá-lo um dia? 

Precisamos sobretudo de matar a esperança. Mas, em vez disso, muitas vezes, nós a mantemos. Marcel Proust observou com sabedoria: "No final de um relacionamento, é aquele que não está apaixonado que faz os discursos macios." Os amantes da festa podem acabar na situação grotesca de uma pessoa chorando porque estão sendo deixados e outros chorando por causa da angústia que anunciou a partida os causou

Qual a melhor forma de terminar um relacionamento?

Escolha a hora e o local com cuidado

Decida em um momento em que você sabe que terá a privacidade para conversar. "Não arruine um dia especial para eles ou faça isso quando ambos estão a caminho do trabalho. Escolha um momento em que pode ser discutido de forma respeitosa e a outra pessoa não se sente emboscada ", disse o psicólogo clínico licenciado e autor de" Eu deveria permanecer ou devo ir? Sobrevivendo a um relacionamento com um narcisista "Dr. Ramani Durvasula.

Desligue pessoalmente

Você pode ser tentado a tirar o caminho fácil e enviar um texto, já que é normal querer evitar conflitos. "Programe uma reunião cara a cara em um espaço neutro e público com um começo e fim distintos. Um espaço neutro permitirá que você entre e saia com autonomia e força. A natureza pública do espaço manterá o processo contido ", disse Hokemeyer. Se você teme que seu parceiro possa retaliar fisicamente ou é logisticamente impossível terminar pessoalmente, como último recurso, você pode fazer por telefone.

Seja direto e honesto, mas gentil e respeitoso

Ninguém quer ser deixado, mas quando você sabe que acabou, não faz sentido prolongar a agonia. "Você será obrigado a proteger sua verdade, mas não", disse Hokemeyer. "Isso só irá arrastar o processo e adicionar a sua bagunça". No mesmo sentido, não faça uma lista analisando suas falhas. Também não ajuda apenas a falar de coisas efêmeras como magia e conexão. "As relações acabam frequentemente por causa de coisas comportamentais (por exemplo, o que alguém fez ou não fez), então fique atento aos fatos", acrescentou Durvasula.

Escolha suas palavras com sabedoria

Foque em uma frases. Por exemplo, "eu preciso dizer-lhe que o nosso relacionamento não está funcionando para mim e eu vou falar disso". Seja honesto com seu raciocínio, mas não gaste todo seu tempo defendendo a si mesmo e sua decisão de acabar com o relacionamento. Hokemeyer diz para evitar fases triviais, como "isso não é sobre você, é sobre mim." "Claro que é sobre eles. Se eles atendessem suas necessidades e expectativas, você não estaria rompendo com eles ", disse ele.

Não ofereça falsas esperanças

Você pode se sentir propelido a oferecer uma amizade contínua com o seu ex, mas, a menos que seja o que você realmente quer, não faça promessas, você não pode manter apenas para aliviar sua tristeza ou pode arriscar ter que começar todo esse processo doloroso novamente. "Certifique-se de que você é firme e inabalável no seu compromisso. 

Dê-lhes espaço para processar

Seu agora ex vai ficar chateado, mas não é seu trabalho consertar suas emoções nem você é o melhor candidato para confortá-los agora. "Deixe-os ter suas emoções e oportunidade de desabafar. Pode causar dano ao ouvir algo disso - tem o direito de sentir a maneira como eles sentem. Pergunte-lhes o que se sentiria melhor - você está lá ou não - e depois age de acordo com seus desejos ", disse Durvasula.

Cuide-se depois

Você pode se sentir como uma escória depois que a ação é feita, mas não. "Não se abalar por se defender e honrar suas necessidades. Você merece ser feliz e aspirar à realização pessoal e sexual em seus relacionamentos românticos ", disse Hokemeyer. É melhor ter um sistema de apoio social, pois você precisará do conforto e apoio de seus amigos e familiares imediatamente depois de terminar uma relação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: