Topo

Atitudes que todos deveriam tomar após o fim de um longo relacionamento

Comente

Infelizmente nem tudo é para sempre, pelo que, até o que é bom um dia pode chegar ao fim. É assim que acontece, por exemplo, com alguns relacionamentos, por mais que tenha sido bons, o fim eventualmente pode se tornar inevitável, seja porque o amor acabou, por uma traição ou mesmo pela rotina.

Diante disso, mesmo que o rompimento tenha se dado de forma amigável, normalmente é impossível não se sentir só, pois até se acostumar a uma nova rotina a coisa pode ser bastante complicada.

O conselho nesse momento, portanto, é esperar passar o luto do rompimento para só então procurar novas coisas para fazer estando solteira. Para ajudar nesse sentido, apresentamos algumas coisas que todos deveriam fazer após o fim de um relacionamento.

Coisas para fazer depois de terminar uma relação duradoura

Atitudes que todos deveriam tomar após o fim de um longo relacionamento

Evite se envolver novamente muito rápido

Veja também:

Quando um longo relacionamento chega ao fim, ambos saem da relação cheios de costumes, manias, rotinas e hábitos que precisam ser desfeitos. Dar um tempo para se refazer desses resquícios evita cobranças desnecessárias na nova relação, o que inclui expectativas e comparações. Procure se conhecer novamente para depois se entregar a uma nova relação.

Não fale mal do antigo parceiro

Se você passou tanto tempo ao lado de uma pessoa, é sinal que ela te fez bem por um longo período, tendo qualidades que você amava. Quando você fala mal de seu ex para outras pessoas, isso mostra mais quem você é do que quem é o ex.

Quando você demonstra respeito sobre o que passou, é sinal que possui autocontrole emocional. Quando você decide não se entregar a sentimentos de raiva, vingança e depressão, mostra que sabe superar o término com maturidade

Fuja de decisões definitivas

Evite sair dizendo frases prontas como "nunca mais vou amar de novo", pois esse tipo de pensamento no momento da raiva ou da dor nunca é sério. Lembre-se que se as coisas deram certas por um tempo, é hora de tirar o aprendizado do que passou, dessa forma poderá evitar novos erros no futuro.

Respeite seu sofrimento

Respeite seu tempo de luto, você não precisa sair todas as noite para mostrar que está bem com o fim da relação, você não tem que provar nada a ninguém. É claro que é importante sair e conhecer novas pessoas e ambientes, mas quando finge estar bem quando não está, você não está se respeitando.

Viaje

Não importa o tempo que ficará fora, mas saia da cidade, pois quando se sai da zona de conforto, você amplia a visão e isso ajuda a ter uma percepção maior das coisas e de tudo o que está ao seu redor.

Amizades

Mesmo que não tenha mais amigos por perto por ter se afastado durante o namoro, engula o orgulho e procure por eles novamente. Quando a amizade é verdadeira ela sobrevive a distâncias e problemas. Procure também conhecer novas pessoas que gostem das mesmas coisas que você.

Tem alguma outra recomendação relacionada a esse assunto? Fique à vontade para compartilhá-la conosco aqui no espaço dos comentários. Nós e nossos demais leitores agradecemos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: