Topo

6 coisas para aprender quando um parceiro termina a relação

Comente

Quando você é dispensado por alguém que ama, o mundo perde o sentido e por vezes, tudo o que se deseja é ficar deitado em um quarto escuro. Por mais deprimente que isso seja, no entanto, é importante passar por essa fase do luto com brevidade, para em seguida levantar e sacudir a poeira.

E para fazer isso, nada como reconhecer os erros e tirar aprendizado mesmo em meio a uma situação conturbada como essa. Veja a seguir algumas dicas que todos deviam aprender após tomar um popular “pé na bunda”.

O que aprender quando o parceiro termina o relacionamento

6 coisas para aprender quando um parceiro termina a relação

Tudo passa

Mesmo quando a dor é muito forte, saiba que ela tem um fim. Não é fácil, mas todos devem aprender a perder, pois isso faz parte da vida. É fato que quando se leva um fora tudo se torna bem frustrante, principalmente se você não percebeu que era a única pessoa interessada na relação. Como dito antes, aceite o processo de luto, mas se mantenha com a mente aberta para que passe logo, depois sacuda a poeira e busque algo que te faça bem.

Se amar

Veja também:

Estando ou não com alguém ao lado, é importante fazer coisas que você ama, o que inclui sua carreira, amigos, hobbies, estudos, esportes e pequenos prazeres. Quando se tem uma vida própria fica mais fácil superar um pé na bunda, pois terá com o que se ocupar, sem ficar com aquele sentimento enorme de solidão, tristeza e abandono.

Autoconhecimento

Mesmo com um rompimento dolorosos, é possível aprender com o que passou, analisando o que fez ou não de errado e como será possível agir na próxima relação. Caso tenha feito algo de errado ao lado do antigo parceiro, se perdoe, pois na ocasião era a única forma que sabia agir, agora já sabe como fazer diferente. Esse é o momento de aprender a se conhecer melhor e a cultivar o autoconhecimento.

Amadurecer

Quando levamos um pé na bunda bate um sentimento ruim, pois é difícil aceitar que deixamos de ser o centro das atenções do ser amado. Muitas vezes o fim da relação vem acompanhado de um monte de críticas e reclamações. Antes de ficar triste, porém, pare para pensar nos defeitos que o ex-parceiro estava apontando, pois pode ser algo que você não tenha percebido antes, analise e amadureça com as críticas.

Não criar expectativas

Procure não ter muitas expectativas com o próximo relacionamento, lembre-se que não é possível controlar os sentimentos do parceiro, porém se ama ele o bastante, demonstre da forma que deseja receber esse amor. Quando se leva a relação com mais leveza evita-se ansiedade, frustrações, desentendimentos, cobranças e julgamentos.

Resgatar-se

Muitas pessoas quando estão em uma relação acabam esquecendo do que realmente gosta, passando a fazer apenas o que o parceiro quer e esquecendo-se das próprias vontades.

Isso é muito ruim, pois quando a relação chega ao fim a pessoa fica sem se conhecer, não sabendo se determinada atividade continuaria a ser boa porque no passado não tinha a companhia do parceiro. Vale resgatar coisas que se fazia antes de se relacionar, como ir ao cinema sozinha ou com amigos, dançar e até conhecer novos lugares.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: