Topo

Por que felinos se escondem em locais escuros?

Comente

Porque será afinal de contas que os gatos gostam tanto de ficar escondidos nos lugares mais escuros? Esta é uma dúvida comum para quem possui um felino em sua casa, certamente você já reparou que por mais que os bichinhos se sintam à vontade para se estirar em meio a sala, eles acabam se enfiando em lugares inacreditáveis. Alguns ficam horas embaixo da cama, mas por qual motivo?

Por que felinos se escondem em locais escuros?

Diversos fatores fazem com que os gatos se escondam

Esta é uma situação bastante comum, mas não se preocupe, a maioria delas não requerem uma atenção maior de seu dono. Como os felinos são curiosos por natureza, é algo comum que se enfiem em buracos apertados ou fiquem confortáveis junto ao pó atrás de mobílias. Em outras situações, eles simplesmente ficam entediados de sua rotina e resolvem variar.

Procure ficar calmo

Em sonecas diárias, principalmente os gatos buscam por lugares confortáveis, e você não deverá achar isto estranho, mesmo que seja uma caixa de sapatos largada no caminho, ou cestos de roupas sujas. Alguns lugares como seu travesseiro ou a pia do banheiro são excelentes pedidas para um bom cochilo seja ele acalentador ou refrescante dependendo da temperatura que estiver no dia.

Veja também:

Entre outros motivos para os gatos ficarem escondidos podemos citar simplesmente a diversão, embaixo da cama, os gatos poderão esperar algum humano desavisado passar para atacar seus pés, algo comum para quem tem gatos.

Gatos mais novos, buscam lugares escuros como uma forma de se esconder de um ambiente amedrontador onde está inserido. Ficar no escuro, quieto, é uma boa alternativa para não ser perturbado, e se acostumar com sua casa nova por exemplo.

Quando ter cuidado

Os gatos podem também se esconder por motivos que você deve se preocupar. Um dos mais relevantes é relacionados às pulgas, estas que se acumulam nos tapetes por exemplo. Ao escolher lugares escondidos, gatos querem fugir destas pragas, e você precisa dar um jeito de as combater.

Gatos também possuem ansiedade

Os gatos antissociais também acabam ficando isolados. Esta pode ser uma característica comum que tende a aumentar com o avanço da idade, quando mais idosos ficarem, mais eles deverão procurar um canto escondido de todos para descansar.

Esta situação ocorre porque doenças acabam deixando os animais mais vulneráveis, e os gatos odeiam demonstrar fraqueza. Se além de um isolamento você perceber que eles possuem outro tipo de comportamento, busque ajuda de um veterinário.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: