Topo

5 dicas para cuidar do freio e da embreagem do seu carro

Comente

Se você escuta um barulho de ferro batendo com ferro quando pisa no pedal de seu veículo. Seus pedais estão duros ou tremendo ao frear, subindo em uma rua íngreme percebe que o carro fica fraco mesmo com rotação de motor elevada. Nestas situações provavelmente você está com algum problema relacionado ao freio e embreagem. Se pensa em adquirir um carro, ou simplesmente aprender a conservar melhor os componentes de seu veículo atual, veja algumas dicas que poderão fazer toda a diferença.

5 dicas para cuidar do freio e da embreagem do seu carro

Os cuidados com a embreagem

Evite pisar na embreagem sem uma necessidade

Muitos motoristas possuem um vício de segurar o pé esquerdo na embreagem mesmo quando não utiliza a mesma, é interessante começar a repensar o hábito. A prática acaba afastando o platô do disco, causando assim seu lixamento. Na prática, há um desgaste acelerado de peças, além de superaquecer todo o sistema de seu veículo.

Utilizar ponto morto no plano

Veja também:

Geralmente as pessoas mantêm seus veículo engatados nas paradas de semáforo, mas não é uma ação ideal, uma dica interessante é procurar deixar o carro em ponto morto sempre que for possível, esta prática poderá aumentar a longevidade da embreagem.

Em aclives, procure puxar o freio de mão

Grande parte dos motoristas optam por segurar o carro em subidas utilizando o equilíbrio entre embreagem e acelerador. Esta é uma técnica que faz com que você consiga apenas acelerar o desgaste dos discos e o consumo de seu combustível.

Busque conhecer o tempo de seu carro

A queima de embreagem ocorre quando o condutor acelera mais do que o necessário, sem soltar a embreagem suficiente. Se você fizer isto, deverá perceber que a rotação do motor foi aos céus, e sentirá um cheiro de queimado que é gerado por uma fricção excessiva de componentes. Procure lembrar que esta prática deverá acabar com o sistema de embreagem em questão de minutos.

Não use a segunda marcha na hora de arrancar

Este é um vício muito comum de direção dos motoristas, ao sair de um engarrafamento ou parada de semáforo, é comum que pessoas saiam em segunda. Esta saída acaba reduzindo a vida útil do disco de embreagem, procure utilizar sempre a primeira marcha para iniciar o deslocamento do veículo e ao reduzir ou elevar a sua velocidade, procure fazer isto de forma gradual.




Comentários (1) Postar um Comentário

Camila Barros comentou:

Muito bom,ótimas dicas!
Solução de Cozinha Planejada, São Paulo - SP


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: