Topo

Husky Siberiano: Curiosidades e cuidados com esta raça

Comente

O Husky Siberiano, ou apenas Husky, como se tornou mais conhecido, tinha tudo para ser uma raça que simplesmente não conseguiria se adaptar ao Brasil. Afinal de contas, vivemos em um país tropical com um clima muito quente na sua grande maioria do território. Mas, superando todas as expectativas, eles não apenas conseguiram ser criados por aqui como acabaram se tornando uma das raças mais queridas e presentes nas casas dos brasileiros. 

Originária da Sibéria, essa é considerada atualmente como uma das raças de cães mais antigas do mundo que ainda podem ser encontradas em diversos países ao redor do mundo. Uma tribo chamada Chukchi acabou se tornando como uma das principais envolvidas no ato da dispersão destes exemplares caninos ao redor do planeta. E uma das usas principais funções, quando eles começaram a ser domesticados e criados, era puxar os trenós pela neve. 

Pelas suas características, é considerado pelos especialistas como uma das raças caninas mais próximas dos seus ancestrais lobos, tanto do ponto de vista físico e genético como também do ponto de vista dos seus comportamentos. Mas nem por isso estes animais possuem qualquer tipo de comportamento mais selvagem. Muito pelo contrário, eles realmente conseguiram se adaptar muito bem ao lado dos humanos como um cão de companhia. 

Veja também:

Mas mesmo com sua adaptação muito bem conduzida, essa é uma raça que pode exigir alguns cuidados extras e representar até mesmo um desafio para quem não está acostumado a cuidar de outros animais. E isso se dá especialmente pela sua fragilidade física, diante de um clima que está muito diferente daquele originário da raça.

Confira algumas dicas para cuidar da melhor forma possível dos cães da raça Husky. 

Como cuidar de um Husky filhote

Estes filhotes já passam um ar de independência desde muito cedo. Por isso pode acabar se tornando um pouco mais afastado dos humanos quando comparado com outros cães de raças diferentes. Além disso, eles também podem acabar desenvolvendo uma personalidade mais forte e teimosa, o que se traduz em uma certa dificuldade para ensinar o que é certo e o que é errado.

Por isso, pode ser muito interessante começar, desde cedo, a fazer determinados treinamentos para que ele possa ser adestrado. Além disso, desde muito cedo estes cães também apresentam uma grande quantidade de energia, por isso é fundamental que as pessoas brinquem ou façam atividades físicas com eles de uma forma rotineira. 

Para cuidar de alguns problemas de saúde que possam aparecer logo nos primeiros meses de vida, é muito importante que os tutores comprem rações específicas para filhotes, que contam com determinadas características que oferecem mais vitaminas e nutrientes necessários nesta fase de desenvolvimento. 

Essas rações podem ser encontradas nos mais variados locais de venda. As pessoas podem até mesmo comprar ração em lojas online, que vendem estes produtos tanto de forma direta como também de forma rotineira, com uma assinatura que permite que a entrega seja recorrente. 

Como cuidar de Husky adultos

Husky Siberiano: Curiosidades e cuidados com esta raça

Quando chegam na sua idade adulta, os cães desta raça acabam tendo ainda mais necessidade de atividades físicas rotineiras. Por conta disso, é muito importante que os humanos caminhem com eles todos os dias na rua, especialmente quando eles não tiverem um pátio disponível. 

Além disso, também pode ser muito interessante que estes cães tenham um ambiente enriquecido com atividades que eles possam fazer por conta própria, como brinquedos. Dessa forma, eles também vão conseguir direcionar os gastos de energia de uma forma controlada, sem acabar causando algum tipo de destruição ou de estrago. 

Os cuidados com as temperaturas também são muito importantes. Por isso, durante o verão, é muito importante que ele tenha sempre disponível para acesso um ambiente que seja mais fresco. Além disso, também é muito importante que ele tome banhos frequentes. Caso ele possa ter acesso a atividades que envolvam água no exterior também pode ser interessante, desde que os humanos lembrem que eles precisam estar sempre bem secos, para evitar que tenham problemas de pele. 

Nesta fase, também é importante oferecer rações de qualidade. Por conta disso, pode ser interessante adquirir rações premium, que podem ser compradas tanto em lojas físicas como em lojas que vendem ração online. 

Curiosidades sobre o Husky

- É muito comum encontrarmos cães da raça Husky com heterocromia, uma característica genética que faz com que eles tenham um olho de cada cor;

- Eles não possuem muito o hábito de latir, mas possuem habilidades de vocalização, podendo emitir diferentes tipos de sons;

- Um uivo emitido por um cachorro da raça Husky pode ser mais alto do que o de outras raças, podendo ser escutado a uma distância de até 15 quilômetros;

- Eles gostam muito de correr e podem percorrer grandes distâncias.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: