Topo

Guia simples e prático para as compras de mercado

Notícias, cotidiano e tudo o que você precisa saber para melhorar o seu dia a dia, veja aqui no Click Grátis! Guia simples e prático para as compras de mercado
Publicidade
Comente

Pra quem mora sozinho, ou mesmo pra quem ainda está começando a construir a família, um dos maiores desafios é fazer as compras no supermercado.

Felizmente, porém, algumas dicas simples e práticas podem ajudar bastante na hora de escolher o que colocar no carrinho. Para comprovar isso, apresentamos a seguir algumas delas. Veja!

Dicas para se sair bem nas compras do supermercado

Dicas para o supermercado

  • Ainda antes de sair as compras, a dica para economizar é procurar saber primeiro qual supermercado escolher. Nesse momento é preciso ter em mente quais são os que estão com boas promoções no dia.
  • Depois disso, é preciso focar no tipo de comida preferido, mas sem esquecer de adicionar verduras, legumes e frutas na lista.
  • Outra dica é sempre anotar o que precisa comprar, isso evita o esquecimento e ajuda a comprar apenas os itens necessários para casa.
  • É bom também trocar refrigerantes por polpas ou frutas para sucos naturais. Para quem ainda prefere o refrigerante, o melhor talvez seja levar apenas o suficiente para os finais de semana.
  • Outra boa dica é adicionar à lista alimentos de preparo rápido, tais como macarrão, frios, ovos, tapioca entre outros que podem ser preparados em curto espaço de tempo.
  • E para os fãs de batata frita, a dica é comprar aquelas que podem ir ao forno, pois além de mais saudáveis, ficam prontas em menos tempo.
  • Também é bom abrir mão das guloseimas. Um doce de vez em quando até pode, mas é importante não abusar no consumo de supérfluos.
  • Produtos de higiene pessoal, limpeza e papel higiênico, também são indispensáveis.
  • Outra dica é ficar sempre de olho nas datas de validade dos produtos, uma vez que alimentos naturais possuem a validade bem curta e devem ser consumidos logo.
  • Se for possível estocar comida, a dica é congelar carnes, peixe e aves, por isso é bom evitar comprar aquelas que vêm em bandeja de isopor, normalmente elas já foram descongeladas e não podem ser congeladas novamente.
Publicidade

Leia também:

Cuidados depois das compras

  • Os alimentos que possuem data de validade maior, tais como arroz e feijão, podem ser preparados em quantidades maiores e separados em porções individuais em sacos plásticos ou pote e congelados.
  • Temperos naturais, como a salsinha, podem ser comprados em versão desidratada, já no caso do alho, a dica é descascar, triturar e colocar em um pote com azeite, dessa forma ele não ficará escuro e poderá ser usado para temperar as refeições sem trabalho.
  • Para quem tem dificuldade em montar um cardápio, ou deseja controlar melhor a alimentação, a dica é procurar um nutricionista. Nesse caso é bom lembrar-se de informá-lo a preferência por alimentos comuns que podem ser encontrados em quaisquer supermercados, dessa forma não haverá prejuízo no final do mês devido a um cardápio mais elaborado.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: