Topo

Eleições 2014: Dilma e Aécio Neves disputarão a Presidência da república no segundo turno - veja detalhes

Comente

O primeiro turno das eleições 2014 aconteceu nesse domingo (5), e em uma surpreendente reviravolta, o candidato Aécio Neves foi quem conseguiu a segunda posição nas disputas presidenciais. A atual presidente Dilma Rousseff, conforme previsto nas últimas pesquisas Datafolha e Ibope, liderou nas urnas.

Apesar de a “Petista” ter ficado em primeiro lugar, no entanto, o vencedor da corrida presidencial só será decidido no segundo turno, a disputa fica agora entre Dilma Rousseff e Aécio Neves.

Eleições 2014: Dilma e Aécio Neves disputarão a Presidência da república no segundo turno – veja detalhes

dilma-e-aecio-segundo-turno

Com 98% das urnas já apuradas, o total de votos alcançados por Dilma Rousseff era de 42.415.840, o que representa 41,43% dos votos. Já Aécio Neves, do PSDB, atingia a marca de 33,72% dos votos, com um total de 34.526.392 recebidos.

A apuração no supracitado momento apontava Marina Silva, do PSB, na terceira posição, com 21.781.163 votos, o que representa 21,27% do total.

A corrida presidencial e as reviravoltas das campanhas

Os resultados surpreenderam muita gente principalmente em função da reviravolta que marcou a corrida presidencial no mês de setembro.

Na ocasião, o candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, faleceu em um trágico acidente aéreo, sendo substituído na candidatura por Marina Silva, que até aquela ocasião era vice de Campos.

Diante desse cenário, a nova candidata do PSB passou a ser apontada nas pesquisas como a grande candidata à disputa de segundo turno com Dilma Rousseff, apesar disso, nos últimos dias de campanha a corrida presidencial acabou sofrendo novo revés.

Aécio Neves, que havia caído para a terceira posição, segundo levantamentos do Ibope e Datafolha, voltou a ganhar força nas pesquisas, força essa que acabou se confirmando nas urnas, com o candidato assumindo a segunda posição na disputa.

O segundo turno das eleições acontecerá no próximo dia 26, e essa será a quarta vez consecutiva que PT e PSDB se enfrentam em uma disputa presidencial de segundo turno.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: