Topo

Nova pesquisa Datafolha para presidente aponta Dilma na liderança em todas as regiões do país

Comente

Nessa última terça-feira (30) a Datafolha divulgou o resultado de mais uma pesquisa de intenções de votos para presidente. No novo levantamento, a atual presidente, Dilma Rousseff, não só manteve a liderança, como também aumentou a vantagem percentual para a segunda colocada, Marina Silva.

A candidata do PSB, por sua vez, viu seus índices serem reduzidos de 27 para 25 pontos percentuais, enquanto que o terceiro colocado, Aécio Neves, do PSDB, subiu 2 pontos percentuais nas pesquisas, atingindo agora 20% das intenções de votos.

Nova pesquisa Datafolha para presidente aponta Dilma na liderança em todas as regiões do país

pesquisa-datafolha-dilma-lideranca

Com 40% das intenções de votos na última pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff lidera em todas as regiões brasileiras. No sul ela aparece com 39% das intenções, enquanto que o segundo colocado, Aécio Neves, surge com26%. Marina Silva surge na terceira posição com apenas 16%.

Na região Norte a atual presidente lidera com folga, ela surge com 51% das intenções de votos, enquanto Marina Silva aparece na segunda posição com 19%. Aécio Neves fica em terceiro na região com 18%.

No Nordeste, que é a segunda região do país em número de eleitores, a vantagem da petista é ainda maior. A pesquisa aponta que por lá ela é a candidata preferida por 56% dos eleitores, já Marina Silva, do PSB, aparece na segunda posição com menos da metade das preferências, ela tem 24% contra 9% de Aécio Neves, terceiro colocado.

Nas demais regiões a candidata do PT não vem tendo vida fácil, apesar disso, ela ainda aparece na liderança. Na região Centro-Oeste, por exemplo, ela é a preferida por 34% dos eleitores, enquanto que Marina tem 33% das intenções e Aécio 23%.

Já na região Sudeste, que é a maior do país em número de eleitores, Dilma aparece com 30% das intenções, contra 29% de Marina Silva e 25% de Aécio Neves.

Apesar da vantagem de Dilma, a pesquisa aponta que dificilmente a eleição será decidida no primeiro turno. O resultado mostra que contabilizando apenas os votos válidos (eliminando brancos e nulos), Dilma atingiria 45% dos votos, contra 28% de Marina Silva e 22% de Aécio Neves.

Os números apresentados seriam insuficientes para uma vitória petista no primeiro turno pelo fato de que, para se eliminar a necessidade de um segundo turno, é preciso que um candidato atinja a marca de 50% dos votos válidos, mais um voto.

Leia também:

E o que diz a pesquisa Datafolha em relação ao segundo turno?

No que diz respeito ao segundo turno a pesquisa aponta que, em um eventual confronto com Marina Silva, a atual presidente venceria com 49% dos votos, enquanto que a ex-ministra do meio ambiente ficaria com apenas 41%.

No caso de o confronto de uma disputa entre Dilma e Aécio Neves no segundo turno, o resultado seria bastante similar, a petista venceria com 50% dos votos, contra 41% do tucano. Vale ressaltar que todos os índices divulgados pela Datafolha possuem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais, ou para menos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: