Topo

Fiat confirma processo de incorporação das atividades da Chrysler no Brasil

Comente

Nos últimos meses o universo automobilístico foi surpreendido pela notícia de uma fusão entre a Fiat e a Chrysler, uma parceria da qual se espera muitos frutos em um futuro próximo.

Passado algum tempo desde o anúncio oficial e da fusão das empresas no âmbito global, já não eram poucos os que especulavam a respeito da unificação das marcas no Brasil.

Agora, nessa semana, a Fiat enfim confirmou o que já era esperado, as operações da Chrysler [incluindo RAM, Dodge e Jeep] em breve serão incorporadas por aqui.

Fiat confirma processo de incorporação das atividades da Chrysler no Brasil

fiat-chrysler

A nota divulgada pela Fiat informa que as atividades de importação, comércio e produção da marca serão unificadas por completo. O informativo da marca deixa claro que a empresa sucederá a Chrysler Group no país de modo integral, assumindo, portanto, todos os direitos e obrigações da mesma no âmbito nacional.

O comunicado afirma ainda que a italiana manterá vigentes e inalterados quaisquer contratos e compromissos feitos pela Chrysler antes da fusão.

Leia também:

A estratégia adotada pela marca é um tanto quanto interessante, e representa o posicionamento do recém-criado Grupo FCA no mercado de autos. Com a fusão, o objetivo da Fiat, em tese, é aumentar a eficiência e logística do grupo, elevando também a competitividade do mercado de autos.

Isso deverá acontecer tanto através dos modelos já comercializados pelas marcas, quanto por intermédio dos modelos que surgirão graças à nova parceria, como por exemplo, o Jeep Renegade, que será o primeiro grande fruto da fusão para o mercado.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: