Topo

Dicas para manter a casa segura

Comente

Quando falamos em segurança, sempre que não tomamos as devidas precauções possibilitamos que pessoas mal intencionadas se aproximem de nós, e nesta situação todo o cuidado é pouco.

Com algumas dicas e adotando pequenos hábitos na rotina do lar, é possível aumentar a segurança de sua casa e proteger sua família. Veja algumas dicas para que você não seja surpreendido negativamente em sua casa.

Dicas para manter a casa segura

Cuidado com trancas

Sempre que possível confira se as portas, portões, janelas, etc estão devidamente trancados. Jamais os deixe abertos principalmente se você não tiver grades ou ficar um longo período fora de casa.

Evite os muros baixos

Veja também:

Os muros baixos, e sem grades facilitam o ingresso de criminosos na sua casa, procure com isto analisar a vulnerabilidade de sua casa, procurando por acessos que sejam fáceis, além de pontos cegos no momento de abrir sua garagem e se programe para evitar os problemas.

Evite bloquear totalmente a sua visão

É fundamental que você possa visualizar o que está ocorrendo do lado de fora de sua casa para não ser abordado ao sair. Bloquear de forma total a visão com portões fechados ou muros podem viabilizar a aproximação de criminosos no momento que você deixa a sua casa.

Cuidados na porta de entrada

Evite abrir a porta se não puder identificar quem está do lado de fora de sua casa. Caso sua casa tenha uma porta que dá acesso para a rua diretamente, ela deve ser maciça e com as dobradiças voltadas para dentro, o miolo da chave deverá ser comum e não cilíndrico, as fechaduras mais antigas são mais fáceis de arrombar.

Cuidado com janelas de correr

Caso você tenha em sua casa janelas de correr, procure utilizar um pedaço de madeira para bloquear o movimento da janela, procurando deixar a parte de metal exposta, o que dificultará a ação dos criminosos.

Atenção à hora de viajar

Antes que você vá viajar, procure avisar seus vizinhos e peça que alguém de confiança faça o recolhimento de correspondências, além de visualizar se está tudo ok e em ordem.

Atenção às sacadas

Se sua casa tiver sacadas, é interessante que exista alguma janela sobre os balaústres ou ainda uma grade para que assim possa se inibir a entrada dos criminosos que escalam ao lado de fora de sua casa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: