Topo

Dicas para esconder os fios da televisão

Comente

Mesmo com toda a tecnologia que temos disponível nos dias de hoje, algo que realmente incomoda as pessoas são os fios. Eles aparecem em grandes quantidades, especialmente nos locais onde estão concentrados os equipamentos eletrônicos. Na sala de estar, por exemplo, os fios da televisão e de outros equipamentos que são ligados a tela acabam deixando o local com aspecto desorganizado.

Confira algumas dicas para conseguir manter os fios da televisão escondidos e organizados:

Dicas para esconder os fios da televisão

Painel

Uma das soluções mais efetivas e práticas que visam organizar melhor a sala de estar e esconder os fios da televisão é a utilização dos painéis, que estão na moda e acabaram ocupando um espaço que antigamente era os da estante. O painel precisa estar sempre posicionado na frente da tomada e contar com uma série de aberturas que permitam com que os fios passem, sem que eles tenham que sair pelas laterais.

Os painéis podem ser encontrados em diversos modelos diferentes e estão disponíveis basicamente para todos os bolsos. Existem desde aqueles mais simples, que são feitos apenas com um pedaço de madeira, até aqueles que são mais sofisticados e fazem conjunto com outros móveis e contam com espaço para os outros equipamentos.

Canaletas

Veja também:

Essa é uma outra opção simples e barata para as pessoas que desejam esconder os fios que estão por todos os locais. Geralmente as canaletas são feitas de materiais como o PVC. Ela é dividida em duas partes, sendo que uma delas deve ser colada na parede, e a parte de cima pode ser encaixada e removida para que os fios sejam colocados ali.

A grande dificuldade da canaleta é o fato de que as pessoas precisam saber exatamente os tamanhos que elas devem ter, que deve corresponder a distância entre a televisão e demais equipamentos da tomada. Por conta disso, essa é uma solução que acaba não sendo muito interessante para as pessoas que costumam mudar os objetos da sala com frequência de lugar.

Caixa organizadora

Uma outra solução interessante é comprar caixas organizadoras para os fios. Para isso, deixe a parte fechada para a frente e abra um buraco do outro lado, que ficará virado para a parede. Depois, basta acomodar a fiação dentro da caixa e deixar apenas a tomada sair, tomando o devido cuidado para que o cabo fique escondido na estante ou rack




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: