Topo

Confira algumas curiosidades sobre Xuxa Meneghel

Comente

Maria da Graça Meneghel, mais conhecida como Xuxa, acabou se tornando uma das celebridades mais conhecidas do Brasil, conseguindo também fazer uma carreira de sucesso em outros países da América Latina. Acabou se consagrando como apresentadora infantil, levando o apelido de “Rainha dos Baixinhos”.

Hoje em dia Xuxa acabou se tornando apresentadora de programas com uma temática mais adulta. Além disso, de tempos em tempos ela ainda acaba se tornando notícia, com algumas polemicas. Dentre as principais estão o processo que ela moveu contra o Google para impedir o site de mostrar resultados de buscas de um filme antigo e com uma temática adulta que ela fez, bem como sobre sua relação atribulada com sua ex-empresária, Marlene Mattos.

Confira algumas curiosidades sobre a apresentadora Xuxa Meneghel:

Confira algumas curiosidades sobre Xuxa Meneghel

Mudanças

Veja também:

A grande maioria das pessoas sabem que a Xuxa é gaúcha. A apresentadora fez questão de falar isso em diversos momentos da sua carreira, mesmo apresentando um sotaque bastante comum do Rio de Janeiro. Xuxa nasceu na cidade de Santa Rosa, interior do estado do Rio Grande do Sul. Mas como o seu pai era militar, acabou se mudando de cidade com muita frequência ao longo da sua vida.

Apelido

Muitas pessoas pensavam que o nome Xuxa foi criado apenas para o trabalho artístico da apresentadora. Mas, na verdade, este era um apelido que Maria já tinha quando ainda era pequena. O responsável pelo apelido teria sido um dos irmãos, chamado Bladimir.

Rede Manchete

A primeira emissora de televisão que acabou abrindo espaço na sua grade de programação para Xuxa comandar um programa infantil não foi a Rede Globo. Antes dela começar o famoso “Xou da Xuxa” a loira tinha um outro programa na extinta Rede Manchete, chamado “Clube da Criança”.

Rabinho

De tempos em tempos as celebridades acabam lançando moda. Com Xuxa não foi diferente. Quando ela ficou famosa e conhecida no Brasil inteiro, acabou tornando uma verdadeira febre o penteado com os rabinhos na cabeça. O penteado era imitado não apenas por crianças, mas como adultos. E as borrachas utilizadas para deixar o rabo no formato desejado, até hoje, são chamadas de “xuxinhas”.

Currículo amoroso

A apresentadora acabou envolvida amorosamente com diversas outras celebridades, mas talvez os mais famosos acabaram sendo conhecidos da área esportiva, e não da área artística: Ayrton Senna e Pelé. Ambos acabaram ajudando a tornar a apresentadora ainda mais conhecida no país inteiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: