Topo

Nintendo começa a oferecer serviços pela internet

Comente

Para os jogadores de plataformas como Playstation e Xbox, e também aqueles que jogam utilizando o PC, a internet já faz parte das jogatinas. As gerações atuais das duas primeiras plataformas simplesmente não funcionam sem uma conexão com a internet, e os jogadores de PC conseguem comprar qualquer titulo apenas dando alguns cliques.

Com cerca de uma década de atraso, a Nintendo também está começando a oferecer serviços pela internet. A chamada Big N, considerada como uma das grandes responsáveis pela popularização dos games no mundo inteiro, acabou resistindo bastante antes de desembarcar de vez na web.

Nintendo começa a oferecer serviços pela internet

A empresa está lançando no exterior o seu primeiro serviço de assinatura que on-line, que vai permitir que os jogadores joguem uns com os outros pela internet, algo que já pode ser encontrado também tanto no console da Sony quanto também no da Microsoft. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o serviço vai chegar custando cerca de US$ 20 por ano.

Veja também:

Antes de efetivar o começo das cobranças, no exterior os jogadores tiveram a oportunidade de testar o serviço por cerca de 18 meses, totalmente gratuito. Infelizmente o feedback que foi dado pela comunidade não foi nada positivo para a Nintendo. Muitos reclama da falta de recursos dentro dos games para aproveitar a conexão pela internet.

Outras acusações mais graves também estão sendo feitas em relação a nova plataforma que a Nintendo está lançando online, especialmente relacionados ao fato de que ela é suscetível a fraudes e propensas a uma série de problemas de conectividade. Em resposta as criativas, a Nintendo falou apenas que está monitorando a situação e está constantemente lançando as atualizações para melhorar o serviço.

A Nintendo ignorou durante muito tempo os jogos on-line, por razões filosóficas e financeiras. A empresa tornou-se uma potência com títulos projetados para que o jogador jogasse sozinho, como Zelda e Metroid, ou cara a cara com os amigos, como Mario Kart. Havia também o receio de que estranhos pudessem usar a internet para entrar em contato com crianças que jogam seus títulos voltados para a família.

A plataforma online da Nintendo ainda não conta com recursos que permitem conversação por texto e voz entre os jogadores, nem conseguem navegar na internet ou transmitir partidas ao vivo utilizando outras plataformas, como o Twitch.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: