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Dicas para aliviar o estresse no trânsito

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Os brasileiros que vivem nas grandes cidades acabam passando uma boa parte do seu dia presos no trânsito. Afinal de contas, uma das principais características das metrópoles é a grande quantidade de carros que acabam disputando espaço pelas ruas. Além disso, uma grande quantidade de pessoas acaba trabalhando longe das suas casas, o que acaba aumentando este tempo.

De acordo com os dados de uma pesquisa do ano de 2017, os brasileiros ficam, em média, 5 anos das suas vidas presos no trânsito. E isso acaba criando um ambiente realmente de estresse entre aquelas pessoas, uma vez que o trânsito é apenas um meio para a chegada a um ponto. Ninguém está ali porque quer, e isso cria uma série de situações.

A quantidade de pessoas que precisam dirigir todos os dias e que reclamam de estresse e tensão é grande. Além disso, o numero de brigas e acidentes causados por imprudência também cresce todos os dias nas grandes cidades.

Dicas para aliviar o estresse no trânsito

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Confira algumas dicas para aliviar o estresse no trânsito:

Descanse os olhos

Os olhos são ferramentas muito importantes para as pessoas que estão dirigindo. Mas eles também são utilizados ao longo do dia para uma série de outras tarefas. Pessoas que passam muito tempo diante do computador, por exemplo, acabam chegando no trânsito com as vistas já cansadas. As variações de luminosidade ao cair da noite e os faróis dos carros podem aumentar esse desconforto e até provocar enxaqueca. Por isso, antes de pegar o carro, é recomendado que as pessoas simplesmente fechem os olhos e descansem por dez minutos. Fazer movimentos leves e circulares com as pálpebras fechadas também ajuda.

Alivie a região cervical

Outra parte do corpo que acaba acumulando muitas tensões ao longo do dia é a região cervical. E muitas pessoas acabam sentindo todo o peso caindo sob seu pescoço no momento em que elas sentam no banco do carro, para dirigir. Para relaxar, é importante que as pessoas sentem com o tronco reto. Ao exalar, deixe a cabeça cair para o lado direito. Mantenha a posição por, pelo menos, 3 respirações, alongando suavemente a lateral esquerda do pescoço. Inspire e volte para o centro. Na exalação, repita o processo para o outro lado.

Relaxe a região lombar

Aqueles que trabalham em escritórios e que passam uma grande quantidade de tempo sentados acabam ficando com muitas dores na lombar, e isso faz com que os aborrecimentos no trânsito aumentem consideravelmente. Para aliviar essa parte do corpo, uma dica: Recue o assento ao máximo e sente no fundo do banco. Na exalação, incline o tronco para frente e para baixo, querendo colar a barriga nas coxas. Mantenha as costas bem retas para proteger a coluna e conseguir um relaxamento maior. Depois de algumas respirações profundas, inspire e volte para a posição inicial.




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