Topo

Relembre alguns dos principais sucessos do cantor Marciano

Sertanejo faleceu recentemente em virtude de um infarto.
Publicidade
Comente

Recentemente o Brasil perdeu um dos seus cantores sertanejos mais clássicos e conhecidos na cultura popular: Marciano, que acabou fazendo história ao lado de João Mineiro. Os dois acabaram formando uma das duplas mais longevas da história da música sertaneja, e também uma das mais influentes, muito antes deste grande estouro que a música sertaneja deu no Brasil recentemente.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela família do cantor, Marciano sofreu um infarto fulminante, aos 67 anos, na sua casa, localizada na cidade de São Caetano do Sul. "É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”, informou a rede social do artista.

Marciano começou a sua carreira na década de 70, quando já formou a dupla com João Mineiro. Juntos, eles fizeram hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, entre outras. O artista também é um dos compositores de “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês.

Relembre alguns dos principais sucessos do cantor Marciano

Publicidade

João Mineiro acabou falecendo antes, no ano de 2012. No ano de 2013 Marciano resolveu dar seguimento a sua carreira, mesmo sozinho. Lançou o álbum intitulado "Inimitável (2013)". O registro foi feito no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. Em 2015, iniciou um projeto ao lado de Milionário (ex-dupla de José Rico, que morreu naquele ano). Chamado de "Lendas", o projeto rendeu a gravação de um DVD em 2015, sendo lançado no mercado no ano seguinte.

Relembre alguns dos grandes sucessos da carreira de Marciano:

Fio de Cabelo

A música foi originalmente escrita no ano de 1982 e acabou sendo eternizada nas vozes de Chitãozinho e Xororó. A canção é de autoria de Marciano e Darci Rossi e também foi gravada por outros nomes da música sertaneja, como Edson e Hudson, Bruno e Marrone, Sérgio Reis, César Menotti e Fabiano, Zezé Di Camargo, dentre outras.

Ainda ontem chorei de saudade

Publicidade

Muito antes da onda chamada de “Sofrência”, a dupla João Mineiro e Marciano lançou esta canção dentro do disco “Volume 12”. Uma curiosidade sobre esta música é que ela foi originalmente escrita por Moacyr Franco.

Se eu não puder te esquecer

Outra composição de Moacyr Franco que acabou sendo gravada pela dupla João Mineiro e Marciano e acabou se tornando um grande clássico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: