Topo

Confira algumas vacinas que os adultos precisam tomar

Comente

Quando se fala em vacina, a primeira coisa que as pessoas pensam são nas crianças. Atualmente a grande maioria dos países do mundo contam com programas de prevenção de doenças formado pela administração de vacinas quando as pessoas ainda estão nos seus primeiros anos de vida, o que acaba ajudando ao longo de toda sua trajetória.

Confira algumas vacinas que os adultos precisam tomar

Mas os adultos também precisam tomar vacinas e nem sempre eles acabam sabendo, uma vez que as campanhas que existem, de uma forma geral, acabam sendo mais focadas nos pequenos. Confira algumas vacinas que as pessoas precisam tomar mesmo depois de grandes:

Vacina dupla tipo adulto - para difteria e tétano

A difeteria é uma doença série que acaba sendo causada por uma bactéria, e é basicamente contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Já o tétano acaba comprometendo os músculos e leva a espasmos involuntários. Para se proteger, as pessoas precisam tomar essa vacina, que é separada em três doses.

Vacina Tríplice-viral - para sarampo, caxumba e rubéola

Veja também:

Essas três doenças também podem acabar comprometendo a saúde dos adultos. Todas elas costumam dar somente uma vez na vida, e quando se manifestam na vida adulta costumam ser mais perigosas do que quando se manifestam durante a infância. O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente.

Vacina contra hepatite B

Essa é uma doença que acaba sendo transmitida pelo sangue. Em alguns casos, ela nem chega a apresentar sintomas, em outros casos acaba se tornando crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. As pessoas precisam tomar essa vacina até os 24 anos. Elas são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde público.

Vacina contra a febre amarela

Essa também é uma vacina importante que deve ser tomada quando as pessoas são adultas. A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A doença tem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. Geralmente o governo libera a vacina quando existem surtos de doença em determinados locais ou quando as pessoas vão viajar para outros países.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: