Topo

Quer economizar na ceia de natal? Veja dicas pra fazer bonito sem gastar muito

Comente

O natal se aproxima e com ele o período de festas, alegrias e bons momentos com amigos e familiares. Mas para que tudo possa funcionar em perfeita harmonia com a ocasião, é importante saber organizar bem a recepção para os convidados, o que em tempos de crise como o que vivemos, não é lá uma missão muito fácil.

A boa notícia, no entanto, é que pra quem pretende economizar no preparo da ceia de natal existem algumas dicas que podem fazer a diferença. E para comprovar isso, portanto, apresentamos a seguir algumas delas. Veja!

Dicas importantes para economizar na ceia de natal

Compras antecipadas

Compras de Natal

Fazer uma lista do que será necessário para o preparo dos pratos já considerando a quantidade de convidados esperada é um princípio básico para a organização de qualquer confraternização. Essa lista deve incluir também as bebidas que serão consumidas na festa.

Com a lista em mãos fica mais fácil conseguir um desconto comprando em atacado. Além disso outra dica é comprar também o peru antecipadamente para armazenar em casa, pois na semana do Natal a tendência é que eles fiquem com os preços mais altos. O mesmo vale para os panetones.

Leia também:

Trocas inteligentes

Alimentos

Para economizar também é importante procurar maneiras de fazer trocas inteligentes, ou seja, ao invés de comprar as frutas tradicionais da festa, é preferível optar por frutas da estação, tais como abacaxi, melancia, limão, laranja e banana.

Se precisa economizar ainda mais, também não tem nenhum problema em trocar o peru por frango, o sabor das aves é praticamente o mesmo e o que muda mesmo é o tamanho.

Para deixar o frango mais saboroso é só caprichar no molho de laranja acompanhado de farofa. Outra dica é trocar o champanhe por cidra e fugir de receitas que pedem vinho no preparo.

Prato principal

Ceia

Se não quiser gastar muito na confraternização do Natal, a dica é investir apenas em um prato principal. Para deixar a mesa com cara de fartura nesse caso, é só investir em alimentos naturais, como legumes e verduras.

Sobremesa econômica

Sobremesa

Para quem quer servir uma sobremesa mas ainda quer economizar, a dica é investir em sorvete de palito, que é uma pedida barata e saborosa. Mas se a ceia for para poucos convidados há sempre a opção também de comprar um panetone e recheá-lo, o resultado é sempre muito bom.

Decoração natural

Decoração

Para deixar sua mesa mais bonita, tempere e decore seu simples arroz branco com legumes substituindo as passas, ou misture o arroz com uma deliciosa farofa de banana, o arroz fica com um sabor diferente e mais leve.

Saladas e aperitivos

Saladas

Para fazer o alimento render, a dica é servir para os convidados algumas saladas ou petiscos antes do prato principal, assim na hora da refeição o apetite de todos será menor.

Bebidas na hora certa

Bebidas

Para economizar em bebidas na festa, a dica é deixar pra servir as principais apenas após a ceia, no decorrer das refeições um bom suco ou refrigerante pode ser o suficiente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: