Topo

Curiosidades natalinas para entrar no clima de Noel

Comente

O natal é uma das datas mais aguardadas pelas pessoas no mundo inteiro, especialmente pelas crianças. Afinal de contas, na maioria dos países acabou se criando a tradição se presentear os outros nesta data, que tem como grande protagonista o papai noel.

Confira algumas curiosidades sobre o natal:

Curiosidades natalinas para entrar no clima de Noel

Comemorado por todos

A data acabou se tornando tão importante que perdeu um pouco do seu significado religioso ao longo dos tempos. A prova disso é a quantidade de pessoas que não seguem o cristianismo, mas que mesmo assim aderem as tradições criadas no natal. Uma pesquisa feita nos EUA revelou, por exemplo, que um em cada três judeus que vivem no país montam árvores de natal em suas casas.

Ilegal

Veja também:

Os Estados Unidos acabou sendo o país responsável por divulgar as tradições natalinas mais comerciais que são seguidas nos dias de hoje. Mas o que muitas pessoas não sabem é que essas festividades já foram consideradas ilegais dentro dos Estados Unidos. Até 1836 comemorar o natal era proibido, basicamente por conta das raízes pagãs dos americanos.

Árvores alemãs

Mas uma tradição que não foi criada nos Estados Unidos: as árvores de natal. De acordo com pesquisas históricas sobre essa data, as primeiras árvores artificiais enfeitadas para o natal surgiram no século 19, sendo feitas de penas de ganso tingidas de verde, que eram presas em galhos feitos de arame.

Luzinhas

As luzinhas decorativas foram criadas antes, em 1882, e quem teve a ideia foi um assistente de Thomas Edison chamado Edward Johnson. De qualquer forma, os adereços só começaram a ser produzidos em massa em 1890. E antes de seu surgimento, as Árvores de Natal costumavam ser iluminadas com pequenas velas, um costume que data de meados do século 17.

Término de relacionamentos

Não se sabe ainda qual é a relação, mas diversos pesquisadores já concluíram que as semanas que antecedem o natal acabam se tornando bastante estressantes para uma grande quantidade de pessoas. Dados coletados pelo próprio Facebook afirmam que este período acaba sendo o que mais registra términos de namoro ao longo do ano inteiro.

Outras datas

Na grande maioria do planeta o natal é comemorado na mesma data, no dia 25 de dezembro. Mas existem alguns locais que comemoram em uma data diferente: Na Rússia e na Romênia, por exemplo, a data é comemorada no dia 7 de janeiro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: