Topo

Turismo histórico: cidades que dá pra conhecer de bonde

Comente

Antes das diversas soluções de transporte que temos nas grandes cidades dos dias de hoje, os velhos bondes elétricos eram as alternativas para as pessoas conseguirem se deslocar em determinados pontos não precisando caminhar tanto. Eles basicamente eram veículos com o interior de madeira, grandes janelas e poucos assentos, passando apenas em locais por onde os fios e os trilhos eram instalados.

Hoje em dia são poucos os locais que realmente dependem do bonde como meio de transporte. Mas em diversas cidades eles acabaram sendo restaurados, e acabaram se tornando uma atração turística, sendo uma forma perfeita de fazer um passeio histórico em determinadas regiões.

Confira algumas cidades históricas onde o bonde pode ser conhecido e utilizado:

Lisboa

Veja também:

A capital de Portugal acabou transformando a linha 28 de bonde como uma das principais formas de conhecer os pontos turísticos da cidade, e acabou se transformando em um próprio ponto turístico. Os vagões restaurados utilizados datam da década de 30 e percorre diversas regiões importantes para o turismo da cidade em apenas 40 minutos.

Istambul

Turismo histórico: cidades que dá pra conhecer de bonde

A cidade conta com uma grande quantidade de linhas de bonde que ainda estão em funcionamento, mas que acabam tendo um fim mais turístico. Os carros andam bem lentamente, o que permite conhecer a cidade com bastante tempo para registrar os pontos prediletos. Os bondes brancos e vermelhos foram construídos originalmente nos anos 20 e passam ao lado de diversas belezas turísticas e culturais.

Viena

Por aqui o bond ganhou até nome de atração turística: Vienna Ring Tram, em alusão aos famosos sinos que eles tocam para alertar os mais desaviados que devem sair da frente. O trajeto dura cerca de 30 minutos e circula basicamente pelo coração da capital austríaca. Os carros contam com informações turísticas em diversos idiomas, para que as pessoas fiquem sabendo tudo sobre os pontos turísticos pelos quais ele passa.

San Francisco

A cidade norte-americana também transformou seus bondes em atrativos turísticos, e eles acabam sendo extremamente uteis na cidade que conta com uma grande quantidade de lombas.  Divertidos e rápidos, eles chegam em muitos lugares ao longo da costa, passando por Chinatown e California Street. As linhas mais famosas e frequentadas são as de Powell-Mason e Powell-Hyde. Apesar de ter um preço um pouco mais caro do que outros meios de transporte, vale a pena pela experiencia panorâmica que eles proporcionam.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: