Topo

Saiba como encontrar as melhores playlists no Spotify

Tenha sempre o que escutar no famoso serviço de streaming.
Publicidade
Comente

O Spotify acabou se tornando um dos serviços de música mais famosos do mundo. Diferentemente do que as pessoas tinham que fazer antes, que era encontrar algum serviço de download de música ou então depender apenas das emissoras que transmitiam rádio pela internet, agora as pessoas podem ter acesso a milhões de musicas diretamente do seu computador, smartphone ou tablet.

O serviço permite que as pessoas escutem quantas músicas desejarem sem precisar pagar nada por isso, apenas tendo que escutar alguns anúncios e também tendo algumas limitações, como a impossibilidade de passar faixas em determinadas listas. Caso as pessoas queiram ter uma experiencia mais completa e confortável, podem assinar os diversos planos disponíveis.

Com cerca de 35 milhões de músicas na sua biblioteca, muitos usuários acabam ficando perdidos diante da grande quantidade de opções. Afinal de contas, o que escutar durante uma jornada inteira de trabalho, por exemplo?

Saiba como encontrar as melhores playlists no Spotify

Publicidade

Confira algumas dicas para encontrar playlists no Spotify:

Descobertas da Semana

Essa é uma parte dentro do próprio Spotify que pode ser interessante tanto para criar uma playlist quanto para aqueles que gostam de descobrir coisas novas dentro do mundo da música. Essa playlist costuma ser atualizada a cada sete dias, sendo ela criada a partir do comportamento do próprio usuário dentro do serviço, como estilos musicais mais acessados.

Spotibot

Este é um serviço externo mas que pode ser interessante para as pessoas que buscam novas funcionalidades dentro do Spotify. Ele se utiliza de uma API do Spotify para gerar playlists de acordo com um nome de uma banda ou artista que você escolher. Existem três modos de conseguir uma playlist pelo Spotibot, uma delas é escrevendo na barra do site onde diz “Band/Artist” e logo será gerada uma lista com playlists reais com músicas similares aos da banda ou artista que você escreveu. Nesta opção é possível marcar o número máximo de playlists que você quer encontrar e também pode escolher por favorecer músicas mais populares. Você também pode acrescentar mais de um artista ou banda.

Playlist Miner

Publicidade

Trata-se de um recurso interno, que consegue estender a API de pesquisa do Spotify, sendo criado. Apesar de não estar diretamente sendo oferecido na página do Spotify, ele foi criado por uma equipe dentro da empresa. Ele funciona quase da mesma maneira que o Spotibot, só que ao invés do nome do artista ou banda, você escreve uma palavra chave como “malhar” ou “eletrônica” para que ele encontre uma gama de faixas com esse propósito em playlists populares.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: