Topo

Conheça alguns tipos bizarros de aranha

Comente

As aranhas são espécies que costumam despertar um medo intenso em uma grande quantidade de pessoas. Os cientistas não sabem ao certo o que leva a este medo, mas alguma coisa, seja na sua forma em seu comportamento, desperta um mecanismo de defesa em muitos humanos que fazem com que eles fiquem realmente apavorados.

O que muitos não sabem é que existe uma grande quantidade de diferentes tipos de aranhas que podem ser encontradas ao redor do mundo, e muitas apresentam um aspecto bem diferente, e talvez ainda mais horripilante.

Confira alguns tipos bizarros de aranha:

Aranha caranguejo

Essa aranha não recebeu este nome por acaso, pois ela realmente parece um grande caranguejo. Sua forma acabou transformando esse tipo de aranha como uma das mais eficientes do ponto de vista de camuflagem, podendo se esconder dos seus predadores de uma forma rápida e bastante efetiva. Além disso, sua forma também ajuda na sua alimentação, uma vez que muitos pequenos insetos pensam que se trata de uma concha e tentam se esconder dos pássaros, indo parar diretamente na boca da dona aranha.

Aranha escorpião

Essa realmente se tornou uma mistura de dois animais que são temidos pelas pessoas, de um modo geral. Quando ela recebe qualquer tipo de ameaça, essa ranha ergue a sua cauda, de uma forma bastante parecida com a de um escorpião.

Bagheera kiplingi

Conheça alguns tipos bizarros de aranha

Uma das principais características dessa aranha, que acaba tornando ela bem diferente do que estamos acostumados, é que ela se movimenta basicamente pulando de um lado para o outro. Mas essa é uma aranha que conta basicamente com sua alimentação vegetariana. 

Aranha assassina

São pequenas aranhas, mas que possuem mandíbulas muito grandes e que podem realmente fazer um bom estrago nos seus predadores. O nome foi dado devido ao seu comportamento predatório, que faz com que ela se alimente praticamente de outras aranhas. Alguns pesquisadores afirmam que essas aranhas são sobreviventes da era dos dinossauros.

Aranha espinhosa

Sua forma lembra muito a de um Pokémon, mas esse bichinho assustador realmente existe. Mas apesar da sua aparência assustadora, as pessoas acabam não tendo que se preocupar muito com essa espécie. Afinal de contas, os espinhos que ficam na parte de cima servem basicamente para manter afastados os pássaros, ajudando bastante no seu sistema de defesa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: