Topo

Truques para recuperar comidas queimadas

Comente

Fazer comida exige uma grande capacidade de concentração, pelo menos para algumas pessoas que acabam tendo mais dificuldade de preparar os alimentos. E um dos maiores truques para quem está querendo aprender a cozinhar é justamente ter total controle do poder que o fogo acaba exercendo sobre a comida.

As pessoas acabam cozinhando, na maioria dos casos, utilizando o fogo e o calor. Estes são elementos que sempre podem acabar saindo de controle. O que acaba acontecendo, na maioria dos casos, é que as pessoas simplesmente deixam a comida queimar justamente por não conseguir controlar o poder do fogo.

Truques para recuperar comidas queimadas

Em alguns casos a comida queimada realmente não terá qualquer tipo de salvação. Por outro lado, existem determinados tipos de alimentos que podem ser salvos com alguns truques.

Carne

Veja também:

Um alimento que costuma não ser aproveitado depois que ele fica queimado é a carne, especialmente quando ela está sendo preparada diretamente na grelha ou na churrasqueira. Quando as pessoas se passam no tempo e deixam a carne queimar, existem algumas coisas que podem ser feitas. Uma dica interessante é molhar uma toalha com água quente e torcer. Depois disso, cobrir a carne com a toalha molhada e deixar por alguns minutos. Depois, basta retirar a crosta queimada com uma faca.

Bolo

O bolo é um alimento mais complicado de queimar, especialmente com os fornos mais modernos que contam com controlador de tempo que acaba desligando o equipamento automaticamente. Mas, as vezes, acontece, especialmente quando ele é assado nos fornos a gás convencional. Neste caso, uma fica é cobrir o bolo com uma camada fina de cobertura bem mole. Dessa forma as migalhas vão ficar acentuadas. Depois, cubra com outra camada mais grossa e raspe a parte queimada com uma faca.

Leite

O leite é um alimento complicado, pois rapidamente acaba queimando. Basta que as pessoas olhem um instante para o lado que rapidamente o leite sobe. Além disso, dependendo as condições do recipiente onde o leite é colocado para ferver ele acaba queimando no fundo. Uma dica interessante é colocar a panela do leite em água fria e adicionar uma pitada de sal.

Biscoitos

Quando as pessoas estão fazendo determinados tipos de biscoitos, uma dica interessante é remover a parte queimada com um ralador. Muitas pessoas fazem isso com uma faca, mas isso acaba fazendo com que ele se esmigalhe por completo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: