Topo

Conheça alguns casos médicos bizarros já registrados

Comente

Doenças estranhas aparecem o tempo inteiro. Este é um assunto que nem costuma ser muito falado publicamente, em função de um problema considerado bastante comum entre as pessoas: a hipocondria, que é basicamente a necessidade que as pessoas sentem de estarem sempre com algum tipo de doença.

Mas existem algumas situações bizarras que já foram registradas ao longo da história da medicina que realmente pode acabar algumas pessoas entrando em parafuso. Confira alguns casos bizarros:

Conheça alguns casos médicos bizarros já registrados

Doença da generosidade

Que algumas pessoas acabam sendo mais propensas a atos generosos ao longo da sua vida disso ninguém duvida. Essas pessoas costumam dedicar boa parte do seu tempo a ajudar o próximo. Mas uma pessoa no Brasil acabou se tornando um generoso patológico, de acordo com os registros médicos. Depois dele sobreviver a um caso de Acidente Vascular Cerebral, ele passou simplesmente a distribuir todo o seu dinheiro para desconhecidos, além de se dedicar a comprar doces para crianças que encontrava na rua. Se não fosse o controle de parentes, ele teria um sério problema financeiro.

Arranhão fatal

Veja também:

Uma menina holandesa acabou sofrendo de um sério problema de saúde depois de ter sido arranhada por um gato de rua. A ferida rapidamente ficou preta e invasiva, bem diferente do que poderia se esperar de um arranhão protagonizado por um felino. A menina começou a ter dores em todo o braço, e simultaneamente surgiram bolhas vermelhas em toda a região, atingindo até mesmo a axila. Ela chegou a tomar vários tipos diferentes de antibióticos, mas nenhum surtiu efeito. A causa: a menina foi infectada com um vírus de varíola bovina.

Rostos alongados

Uma mulher passou a acreditar que sofria de problemas psicológicos ou então que estava dominada por algum tipo de demônio depois que passou a enxergar rostos alongados de pessoas com dentes enormes. Ela não estava usando qualquer tipo de droga nem estava perdendo sua lucidez. Além disso, a paciente dizia saber que eram apenas alucinações, até porque, segundo ela, as imagens apenas apareciam, mas sem falar ou emitir qualquer tipo de som. Mas o problema estava localizado nos olhos dela, que foram diagnosticados com uma doença rara chamada Síndrome de Charles Bonnet.

Dor de cabeça sexual

Um indiano teve que procurar um médico depois de perceber que sofria de um problema bastante peculiar: toda vez que ele assistia pornografia ele acaba ficando com uma terrível dor de cabeça. O caso foi considerado raro estaria relacionado a uma tensão na região do pescoço, da nuca e da mandíbula.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: