Topo

Dicas para fazer linguiças

Comente

As linguiças estão entre os embutidos mais famosos do mundo, e também um dos mais apreciados. O Brasil é particularmente um grande fã das linguiças, que são muito versáteis e podem ser utilizadas em diferentes tipos de preparos e pratos. De uma forma geral, ela é considerada como um embutido que é feito basicamente com carne de porco, mas que também pode ter outros tipos de carnes, como aves, carneiro e também de bovinos.

Uma das principais características das linguiças que ajudaram a tornar este tipo de carne bastante comum no Brasil é o fato de que ela é feita com uma técnica que permite com que as pessoas possam levar as linguiças de um lado para o outro sem se preocupar que elas estraguem.

Além disso, existem diversas técnicas que também permitem que as pessoas fabriquem linguiça em casa, sendo necessários apenas alguns itens e acessórios. Para quem deseja se aventurar pelo mundo de preparo de linguiças, confira aqui algumas dicas interessantes:

Dicas para fazer linguiças

Suculenta

Veja também:

Mesmo que a linguiça seja um alimento consumido na sua forma mais seca e que conta com uma forma de preparo que faz com que ela tenha uma longa vida, isso não significa que a carne por dentro não precise estar suculenta. Neste caso, a dica é sempre manter uma determinada quantidade de gordura no seu interior, variando entre 20 e 30 porcento.

Cuidado com o sal

Um outro mito muito comum entre as pessoas que estão começando a preparar linguiças está diretamente relacionado a quantidade de sal que pode ser utilizada no embutido. De uma forma geral, este item deve ser utilizado com cuidado para que o sabor das outras carnes simplesmente não suma em meio a uma grande quantidade de sal. O ideal é contar sempre com uma proporção de 10 gramas para cada 500 gramas de carne.

Congelada

Uma dica interessante para as pessoas que estão se preparando para moer a cerne e que não querem perder uma grande quantidade de gordura no processo é deixar a carne quase congelada. Isso faz com que as perdas de gordura sejam muito menores, e consequentemente a linguiça vai ficando mais suculenta.

Misture

Um dos grandes segredos para uma linguiça mais gostosa é misturar bem todos os ingredientes que serão utilizados. Dessa forma ela ficará muito mais firme e também não ficam com um aspecto de carne quebradiça.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: