Topo

Conheça algumas curiosidades sobre ouro

Comente

O ouro é considerado como um dos metais valiosos mais utilizados do planeta, se tornando a base para a economia de muitos lugares durante anos. Nos dias de hoje ouro ainda tem a sua importância, mas mesmo assim não pode ser considerado como o elemento de maior impacto, uma vez que o valor definido para as moedas, sejam elas de metal ou de papel, acabam sendo a base da nossa economia atual.

Confira algumas curiosidades sobre o ouro:

Conheça algumas curiosidades sobre ouro

Grande

As barras de ouro acabaram se tornando famosas no Brasil por serem sorteadas e distribuídas em premiações de um certo apresentador de televisão de uma certa emissora (que afirma que barras de ouro valem mais do que dinheiro). Mas existem varras de ouro que realmente são bem pesadas e valiosas, como aquela que é considerada como a maior do mundo, e que pesa 250 kg.

Todos os lugares

Veja também:

Muitos lugares do mundo o ouro acaba sendo considerado como o principal mineral. Muitas regiões são acabam se tornando centros de mineração de ouro, mas o fato é que este pode ser considerado como um dos únicos minerais raros que já foram encontrados em todos os continentes do mundo inteiro.

No corpo

Existem muitas pessoas que passam boa parte das suas vidas procurando por ouro, afinal de contas, ao encontrar este tipo de recurso as pessoas podem se tornar realmente bastante ricas. Mas o que muitos não sabem é que o ouro também pode ser encontrado dentro do corpo humano. Cerca de 0,2 miligramas podem ser encontradas no sangue de pessoas adultas.

Medalhas de ouro

Uma das utilidades mais conhecidas do ouro é quando elas são utilizadas para criar as famosas medalhas que são distribuídas nas competições olímpicas. Infelizmente este tipo de medalha acaba tendo mais ouro no nome do que de fato na sua composição. De fato, as medalhas de ouro contam apenas com 1,34% de toda sua composição do ouro propriamente dito.

Perda de ouro

Outro lugar que costuma ter uma quantidade considerável de ouro é a aliança que os casais costumam utilizar nos seus dedos para representar a sua união e o amor eterno. Mas comprar uma aliança de ouro não significa que ela consiga manter a mesma quantidade de metal durante os anos, uma vez que pesquisas comprovam que elas perdem cerca de 6 miligramas de ouro pelo simples fato de serem utilizadas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: