Topo

Como identificar possíveis relacionamentos abusivos

Comente

Muitas mulheres vivem problemas diários dentro do local em que deveriam se sentir mais seguras: a suas próprias casas. Os relacionamentos abusivos são problemas mais comuns que a grande maioria das pessoas conseguem imaginar. Muitas vezes, por trás de um casal que aparece feliz para a sociedade acabam escondendo terríveis segredos entre quatro paredes.

Algumas situações se apresentam de forma tão complicada para as mulheres que elas acabam simplesmente não conseguindo identificar alguns dos principais sinais de um relacionamento abusivo, que pode acabar se tornando mais complicado com o passar do tempo.

Confira como identificar possíveis relacionamentos abusivos:

Como identificar possíveis relacionamentos abusivos

Ciúmes em excesso

Veja também:

Entre os casais, uma determinada quantidade de ciúmes é considerada normal e até saudável. Mas quando e ele acontece de uma forma muito agressiva, especialmente de parte de apenas um dos elementos, pode indicar um possível relacionamento abusivo. Os homens ciumentos em demasia são aqueles que passam a exercer um comportamento de posse perante sua companheira, e não de proteção.

Desvalorização dos sentimentos

Um outro sinal de que os homens podem acabar se tornando protagonistas de relacionamentos abusivos é quando eles acabam desvalorizando os sentimentos e as opiniões das suas companheiras. Frases como “você está louca” ou “você está fazendo drama” geralmente demonstra este tipo de comportamento, se sobrepondo as necessidades e as opiniões delas.

Controle

Tomar decisões em conjunto é uma das características de todos os casais de sucesso, que acabam conversando bastante sobre determinadas situações até que eles conseguem entrar em um consenso. Mas quando os homens querem exercer um pseudo direito de assumir o controle de tudo o que sua companheira faz, é um grande problema. Isso geralmente pode ser observado quando ele tenta determinar o que ela pode ou não fazer em relação ao trabalho e aos estudos, ou então o tipo de roupa que ela pode usar no dia a dia.

Humilhação pública

A palavra humilhação pode acabar ganhando ares mais graves, quando as pessoas avaliam somente as situações extremas. Mas este tipo de acontecimento pode acabar se apresentando aos poucos, em pequenos e aparentemente simples momentos do dia a dia. Quando ele passa a fazer piadas com a companheira na frente de amigos, por exemplo. Ou então quando fala sobre detalhes íntimos do casal, geralmente abordando o assunto som um ponto de vista no qual ele acabe sempre se sobressaindo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: