Topo

Conheça alguns animais acusados de espionagem

Comente

Os humanos nunca ficaram contentes em arrastar somente a sua espécie para a lama nas diversas guerras que aconteceram ao longo da sua história. Eles também sempre levaram animais juntos. E não apenas aqueles mais óbvios, como os cavalos que sempre foram considerados estratégicos nas guerras. Alguns animais tinham funções mais especificas e diferentes.

Dentro deste contexto, de tempos em tempos acaba surgindo algum animal que enfrenta a acusação de espionagem.

Confira alguns casos inusitados:

Tubarões

Veja também:

Os tubarões são animais que levam terror para as pessoas, especialmente aquelas que passam boa parte do seu tempo no mar. Mas será que eles poderiam ser acusados, em algum momento, de espionagem. Pois parece que sim. Uma série de incidentes que aconteceram no ano de 2010 em um famoso resort Sharm el-Sheikh, localizado às margens do Mar Vermelho, no Egito, fizeram as autoridades locais suspeitarem que os peixes teriam sido treinados pelo Mossad, o serviço de inteligência israelense. Eles teriam a principal função de espantar turistas.

Falcão

A fronteira entre a Índia e o Paquistão é considerado como um dos lugares mais tensos da Terra. E a coisa acabou ficando tensa até mesma para as aves quando um falcão acabou sendo encontrado portando uma pequena câmera. Os indianos acreditavam que ele teria sido treinado para espionar pelos paquistaneses.

Abutre

Conheça alguns animais acusados de espionagem

Um abutre foi capturado enquanto estava sobrevoando um vilarejo localizado no Líbano. O bicho tinha quase 2 metros de envergadura e tinha sido encontrado com um tipo de equipamento de rastreamento na cauda. Os captores achavam se tratar de uma ave espiã que tinha sido treinada pelos israelenses. Mas, na verdade, se tratava de um membro de uma pesquisa que estava sendo liberada pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, na tentativa de tentar reintroduzir as aves de rapina no Oriente Médio.

Golfinho

Outro animal que acabou sendo preso acusado de espionagem foi um simpático golfinho. A grande maioria das pessoas sabem que este se trata de um dos animais mais inteligentes não apenas dos mares mas de toda Terra. No ano de 2015 um membro desta espécie acabou sendo capturado pelo Hamas. Eles acusaram o peixe de ter sido treinado por Israel para espionar. E também afirmaram ter encontrado, junto com o animal, uma grande quantidade de equipamentos, tais como câmeras e outros dispositivos de espionagem. Mas essa história nunca foi comprovada, de fato.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: