Topo

Conheça algumas curiosidades sobre o Kit Kat

Comente

O Kit Kat é um dos chocolates mais famosos do mundo. Ele, de certa forma, acabou demorando para chegar oficialmente por aqui, mas a ideia de um biscoito coberto com uma camada fina de chocolate ficou bem famosa e se tornou a base de uma série de outras sobremesas lançadas.

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o Kit Kat.

Conheça algumas curiosidades sobre o Kit Kat

Clube londrino

O nome deste chocolate acaba chamando atenção e foi um dos fatores que ajudaram a fixar a marca. Mas este não foi um nome completamente original. O nome também já era utilizado por um antigo clube de Londres. Mas não se tratava de um clube esportivo, e sim um clube literário, formato por intelectuais da região.

Muito antes da Nestlé

Veja também:

A versão do chocolate que todo mundo conhece é aquela vendida pela Nestlé. Mas a história do Kit Kat é muito mais antiga. Ela já era produzida pela inglesa Rowntree’s, que registrou os nomes “Kit Kat” e “Kit Cat” em 1911. Uma outra curiosidade é a de que o nome acabou sendo registrado muito antes da primeira barra ser oficialmente lançada, mais precisamente 25 anos.

Diferente nos Estados Unidos

Em todos os países onde o Kit Kat é vendido atualmente ele pertence a mesma empresa, que é a Nestlé. Todos, exceto um: os Estados Unidos. No país onde mais se consome doce em todo o mundo, o Kit Kat é fabricado pela Hershey’s, que conseguiu garantir o direito de fabricar o doce decido a um acordo prévio.

Sobremesa para a marmita

A ideia do doce era criar uma sobremesa que fosse perfeita para as pessoas que não conseguem fazer suas refeições em casa. A ideia era criar uma sobremesa que tivesse um formato interessante que coubesse dentro da marmita dos potenciais consumidores.

Mudança na guerra

Tudo muda durante a segunda guerra mundial, inclusive a indústria dos alimentos. Até mesmo os chocolates acabam sendo atingidos. Prova disso foi que a receita do Kit Kat teve que mudar durante o grande conflito, em virtude da dificuldade que se tinha em fabricar e distribuir leite. Com isso, o chocolate começou a ser feito somente com a versão amarga da base, e era vendido em uma embalagem azul.

Sabores diferentes

No Japão existem nada menos do que sete sabores diferentes de Kit Kat, desde o morango, que mais tradicional, até sabores bem diferentes, como batata-doce e chá verde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: