Topo

Conheça algumas teorias reais sobre viagem no tempo

Comente

Ao passar dos anos, viajar no tempo se tornou uma grande fascinação da humanidade. Este tipo de tendência é bastante antigo, mas começou a ser observada em filmes desde os anos 80. Os filmes e desenhos, séries, etc, são perspectivas diferentes sobre a possibilidade do homem ser capaz de viajar pelo tempo. Muitas destas teorias possuem base em teorias reais, como da Relatividade, ou á possibilidade de um buraco de minhoca ser capaz de quebrar a barreira.

Conheça algumas teorias reais sobre viagem no tempo

Cientistas acabam confrontando e se aprofundando em diversas teses, realizando experimentos com partículas, com simuladores de naves espaciais e antipartículas, com a finalidade de encontrar algum tipo de evidência que sustente a possibilidade de viajar pelo tempo.

A teoria de B-subs

Na teoria de Relatividade de Einstein, temos que nada pode viajar em uma velocidade superior á da luz. Existem também cientistas que defendem que isto é possível desde que se injete uma carga grande de energia, algo quase infinito. No ano de 2013 cientistas que trabalharam no Large Hadron Center simularam o que seria um buraco negro de pequenas proporções, encaminhando para o reator uma substância rara conhecida como B-subs, com uma quantidade não conhecida de partículas subatômicas. Desta forma seria possível avançar em análises que dizem respeito a buraco e quem sabe viajar no tempo, colocando ainda mais energia.

O você do passado e o você do futuro

Veja também:

Em Michigan foi realizado um experimento que simula naves espaciais que contam com a velocidade da luz. Sem transparecer a metodologia ele acabou apontando que em uma viagem do tempo, a pessoa que estivesse a procura de si mesmo poderia aniquilar a sua outra versão, mas que não morreria no processo. Uma versão de acordo com a teoria iria substituir a outra. Uma dupla de fantasmas do objeto que viaja na velocidade da luz sumiria no ar, e uma versão seria aniquilada pela outra.

As curvas no tempo

Partindo do princípio que um buraco negro em atividade poderia realmente bagunçar o tempo, seria possível voltar ao passado, remontando o buraco de minhoca apontado no filme Interestelar. Existem correntes de mecânica quântica que acreditam que medindo propriedades iniciais e finais de partículas é possível sim alterar o meio. Estas são chamadas curvas do tempo, que seguidas poriam levar qualquer pessoa para o passado, mas mudar o que já aconteceu seria algo improvável.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: