Topo

Conheça algumas teorias reais sobre viagem no tempo

Veja algumas sinistras teorias sobre viagem no tempo que são reais.
Publicidade
Comente

Ao passar dos anos, viajar no tempo se tornou uma grande fascinação da humanidade. Este tipo de tendência é bastante antigo, mas começou a ser observada em filmes desde os anos 80. Os filmes e desenhos, séries, etc, são perspectivas diferentes sobre a possibilidade do homem ser capaz de viajar pelo tempo. Muitas destas teorias possuem base em teorias reais, como da Relatividade, ou á possibilidade de um buraco de minhoca ser capaz de quebrar a barreira.

Conheça algumas teorias reais sobre viagem no tempo

Cientistas acabam confrontando e se aprofundando em diversas teses, realizando experimentos com partículas, com simuladores de naves espaciais e antipartículas, com a finalidade de encontrar algum tipo de evidência que sustente a possibilidade de viajar pelo tempo.

A teoria de B-subs

Na teoria de Relatividade de Einstein, temos que nada pode viajar em uma velocidade superior á da luz. Existem também cientistas que defendem que isto é possível desde que se injete uma carga grande de energia, algo quase infinito. No ano de 2013 cientistas que trabalharam no Large Hadron Center simularam o que seria um buraco negro de pequenas proporções, encaminhando para o reator uma substância rara conhecida como B-subs, com uma quantidade não conhecida de partículas subatômicas. Desta forma seria possível avançar em análises que dizem respeito a buraco e quem sabe viajar no tempo, colocando ainda mais energia.

O você do passado e o você do futuro

Publicidade

Em Michigan foi realizado um experimento que simula naves espaciais que contam com a velocidade da luz. Sem transparecer a metodologia ele acabou apontando que em uma viagem do tempo, a pessoa que estivesse a procura de si mesmo poderia aniquilar a sua outra versão, mas que não morreria no processo. Uma versão de acordo com a teoria iria substituir a outra. Uma dupla de fantasmas do objeto que viaja na velocidade da luz sumiria no ar, e uma versão seria aniquilada pela outra.

As curvas no tempo

Partindo do princípio que um buraco negro em atividade poderia realmente bagunçar o tempo, seria possível voltar ao passado, remontando o buraco de minhoca apontado no filme Interestelar. Existem correntes de mecânica quântica que acreditam que medindo propriedades iniciais e finais de partículas é possível sim alterar o meio. Estas são chamadas curvas do tempo, que seguidas poriam levar qualquer pessoa para o passado, mas mudar o que já aconteceu seria algo improvável.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: