Topo

Conheça algumas curiosidades sobre os corvos

Comente

Na história os corvos sempre foram animais devidamente associados a elementos tanto obscuros como sombrios, e até mesmo estes animais possuem uma relação com a morte. Seu clima de mistério sempre gira em torno das aves e faz com que as pessoas tenham mais medo do que curiosidade de descobrir mais sobre este animal.

Para que você deixe de lado que os corvos são animais considerados malignos, veja alguns fatos interessantes e fascinantes sobre as aves, após a leitura das informações você verá os corvos de uma forma bem diferente.

Se um corvo perceber que você está o observando, ele esconde seu alimento e engana seu colega, fazendo com que você ache que ele guardou a sua comida em um lugar, mas na verdade o esconderijo é outro.

Conheça algumas curiosidades sobre os corvos

Corvos podem imitar a voz humana

Veja também:

Não é por nada que existe um poema bastante famoso onde um corvo repete a palavra “nevermore” ao longo do texto, assim como ocorre no conto, caso um corvo seja criado em cativeiro, estes animais conseguem falar com mais habilidade do que alguns papagaios, imitando inclusive barulhos de carros, descargas e reproduzindo outros sons característicos de outros animais.

Já na natureza, os corvos são muito conhecidos por imitar sons de lobos e raposas para atrais as espécies até carcaças que eles não consigam abrir. Assim que o animal terminar de se alimentar, o corvo poderá aproveitar os restos sem esforço algum.

Corvos de utilizam de linguagem corporal

Além de contar com uma capacidade de imitar a voz humana, os corvos possuem ainda uma linguagem corporal bastante sofisticada para a comunicação. Estudos realizados na Áustria apontam que as aves utilizam o seu bico para indicar objetos para outros pássaros, o que é basicamente apontar o dedo para algo. Pesquisadores ainda identificam que os corvos seguram objetos para poder chamar a atenção de outros corvos, depois os primatas, esta é a primeira vez que a ciência identifica este tipo de linguagem nos animais.

Os corvos são adaptáveis

Todo o histórico da espécie aponta que estes animais podem viver em diversos habitats, montanhas nevadas, desertos, florestas, entre outros lugares. Sua dieta também pode ser bastante vasta, incluindo peixes, carnes, sementes, frutas, lixo, carniça, entre outros alimentos. Se for necessário, os corvos podem enganar outros animais para poder roubar sua comida, tendo poucos predadores, eles podem viver até 17 anos na natureza, e até 40 anos em cativeiro.

Os corvos tomam banho de formigas

Este é um comportamento estranho, mas muito comum, é frequente entre outras espécies de pássaros. Para que eles possam tomar banho de formigas, as aves se deitam em cima de uma trilha de insetos para que as formigas possam entrar em suas penas. Uma outra alternativa interessante é que eles mastigam os insetos e passam a pasta de formiga em suas penas.

Muitas teorias acreditam que as aves fazem isto pois as formigas contam com uma ação inseticida e fungicida no corpo do pássaro. Outros por sua vez, dizem que a secreção das formigas auxilia quando as aves perdem as penas. Existe ainda os que acreditam que os pássaros fazem isto justamente por um hábito do dia a dia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: