Topo

Conheça 3 mistérios inacreditáveis do universo

Comente

Conheça 3 mistérios inacreditáveis do universo

A Matéria Estranha

Este é um tipo de matéria que ainda não obteve a sua existência comprovada no Universo, mas de forma teórica teria a capacidade de transformar a matéria comum, de tudo o que conhecemos, em algo estranho como ela mesma.

Na matéria comum, temos a organização que se estrutura em forma de átomos que contam com núcleos de prótons e elétrons, estes que por sua vez possuem quarks. Bastante diferentes da matéria comum, no caso da matéria estranha, os quartks não estariam contidos em lugar algum.

Chamamos de quarks mais comuns os up e down. Quando estes estão comprimidos, acabam mudando suas características e ficam mais pesados, se tornando quarks estranhos, quarks up e down e estranhos, combinados de forma igual, formam partículas strangelets, o que formaria a camada matéria estranha. A partir disto, o surgimento das strangelets em experimentos servem de possibilidade real para parte da comunidade científica, e pode ser algo bastante assustador pois poderá significar o fim do nosso universo como conhecemos hoje. Uma partícula comum e de tamanho pequeno, que toque a partícula strangelet poderia causar um efeito rápido em cadeia destruindo praticamente tudo.

As estrelas Zumbis

Veja também:

Como ocorre com os seres vivos, estrelas existentes em nosso universo acabam nascendo, se desenvolvendo e morrendo. Sabe-se que o que ocorre com uma estrela é algo previsível, já que estudos científicos identificam padrões de ciclos de vida estelar.

Algumas descobertas, porém, são bastante surpreendentes, onde existem exceções ao ciclo de vida das estrelas. Algo bem diferente dos seres de nosso planeta, já que as estrelas poderão voltar á vida após a sua morte. Este é um acontecimento raro, mas que foi descoberto recentemente e ainda não possui uma explicação determinada, os astrônomos ainda não possuem explicações para tal fenômeno.

O apocalipse do bóson de Higgs

São diversas as teorias existentes do fim do mundo, mas a maioria não possui um embasamento científico, e infelizmente esta é aceita por diversos cientistas, o que incluiu Stephen Hawking quando era vivo e pode inclusive já estar ocorrendo.

A partícula de Deus que foi recentemente descoberta, resultado de experimentos do Grande Colisor de Hádrons, foi tão importante que a partícula acabou ganhando este apelido quando se concluiu que ela possivelmente poderia unir as demais partículas conhecidas da matéria e dos transportadores de força.

Por este motivo se Deus cria, poderá destruir, e cientistas apostam na possibilidade de uma formação de uma bolha cheia de energia de Higgs, esta que se espalha como vácuo, destruindo os átomos do caminho. Ainda é possível que ela já tenha se formado em algum lugar remoto do cosmos e poderá estar vindo em nossa direção ou já ter dizimado diversos planetas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: