Topo

Confira costumes diferentes em casamentos ao redor do mundo

Comente

O casamento é um momento especial na vida de todo casal, independentemente do local onde eles morem. Mas este momento pode bem diferente de acordo com o local onde o casamento acontece. Afinal de contas, o que acontece durante a cerimonia depende basicamente dos hábitos e também dos costumes daquele grupo.

Confira alguns dos hábitos e costumes mais estranhos que acontecem nos casamentos no mundo afora:

Choro Sincronizado

Confira costumes diferentes em casamentos ao redor do mundo

O choro acaba se tornando algo bastante comum nos casamentos. É um momento que costuma de bastante emoção não apenas para os envolvidos diretamente como também para os convidados que presenciam as juras eternas de amor. Mas na China o choro acaba sendo levado bem mais a sério do que nos outros locais. O povo Tujia basicamente espera que a noiva faça uma apresentação chorosa no casamento. Existe até mesmo um treino que acontece um mês antes e que consiste em chorar uma hora por dia.

Tapas nos pés

Veja também:

No Coreia do Sul, um dos hábitos mais estranhos e que está diretamente relacionado ao casamento é a cerimonia de tapas nos pés. Eles amarram os pés do noivo recém-casado e começam a bater bastante nas solas dos coitados. Mas eles garantem que a brincadeira não machuca e que não passa de uma brincadeira.

Escurecimento da noiva

Um dos hábitos mais comuns na Escócia é, alguns dias antes do casamento, fazer uma espécie de brincadeira com os noivos. Eles pegam os dois e sujam eles com todo o tipo de lixo, incluindo ovos estragados e tabaco. O intuito da brincadeira é simbolizar a preparação de ambos para os piores cenários que possivelmente terão que enfrentar quando se casarem.

Leblouh

Este é um ritual bastante controverso que acontece na Mauritânia envolvendo a noiva. Neste momento, as mulheres acabam sendo forçadas a comer quantidades enormes de comida. O motivo seria porque, aparentemente, os homens deste local acabam preferindo mulheres maiores.

Beijos nos noivos

O costume de beijar os noivos também esta presente em praticamente toda a cerimônia, de casamento mas na Suécia isso acontece de uma forma diferente. Segundo esse ritual adotado na Suécia, se a noiva ou o noivo sair de perto um do outro a qualquer momento durante a cerimônia, um convidado solteiro pode tentar beijá-los. E pode ser desde um leve beijo na bochecha até um na boca.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: