Topo

Conheça alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse

Confira o que os especialistas indicam para ser ver longe dos problemas causados por essa causa de doenças.
Publicidade
Comente

O estresse é um problema que acabou se tornando praticamente uma característica da vida moderna para um grande numero de pessoas. De uma forma geral o estresse não pode ser considerado como uma doença por si só, mas sim a causa de diversos males. Alguns especialistas afirmam que é impossível viver a vida moderna sem sofrer de estresse, e que o segredo seria saber medir suas doses.

Mas pesquisadores e médicos, ao longo dos últimos anos, conseguiram entender melhor quais seriam as principais causas do estresse e também conseguiram detectar alguns hábitos do cotidiano que ajudam muito a evitar o problema. 

Conheça alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse

Confira alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse:

Cuidar da alimentação

Publicidade

Nem sempre os cuidados que as pessoas possuem com sua alimentação acaba se refletindo apenas no seu peso. De uma forma geral, garantir que se tenha uma alimentação realmente equilibrada e adequada pode acabar se tornando essencial para outros aspectos da vida, como o controle do estresse. Quando o organismo recebe tudo o que precisa através dos alimentos, acaba sendo criando mais energia, o que ajuda no combate ao estresse.

Praticar atividades físicas

As atividades físicas acabam tendo uma contribuição fundamental para o relaxamento de uma forma geral. Durante a atividade física, existe a liberação de hormônios, que podem ajudar a otimizar o funcionamento do corpo, tais como a adrenalina, o cortisol, o glucagon e o GH. Todos eles, quando agem em conjunto, acabam ajudando bastante a combater a fadiga e o cansaço, tanto físico quanto mental.

Mudar a postura

Modificar a postura que a pessoa mantém no dia a dia também pode ser considerado como um dos segredos para quem deseja se manter livre do estresse. Para isso, existe um exercício recomendado pelos especialistas: primeiro posicione a cabeça para frente e encolha os ombros, curve as costas para frente, como se estivesse deprimido, e tente pensar em algo alegre. Difícil, não é mesmo? Em seguida, espalhe-se na cadeira como em um dia de verão na praia, e depois tente pensar em uma conta para pagar.

Rir mais

Publicidade

Diversos estudos feitos ao longo das ultimas décadas comprovam que o riso é, uma das principais armas contra o estresse. Isso acontece porque as gargalhadas também ajudam a elevar a quantidade de cortisol e adrenalina no organismo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: