Topo

Conheça alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse

Comente

O estresse é um problema que acabou se tornando praticamente uma característica da vida moderna para um grande numero de pessoas. De uma forma geral o estresse não pode ser considerado como uma doença por si só, mas sim a causa de diversos males. Alguns especialistas afirmam que é impossível viver a vida moderna sem sofrer de estresse, e que o segredo seria saber medir suas doses.

Mas pesquisadores e médicos, ao longo dos últimos anos, conseguiram entender melhor quais seriam as principais causas do estresse e também conseguiram detectar alguns hábitos do cotidiano que ajudam muito a evitar o problema. 

Conheça alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse

Confira alguns hábitos do cotidiano que ajudam a prevenir o estresse:

Cuidar da alimentação

Veja também:

Nem sempre os cuidados que as pessoas possuem com sua alimentação acaba se refletindo apenas no seu peso. De uma forma geral, garantir que se tenha uma alimentação realmente equilibrada e adequada pode acabar se tornando essencial para outros aspectos da vida, como o controle do estresse. Quando o organismo recebe tudo o que precisa através dos alimentos, acaba sendo criando mais energia, o que ajuda no combate ao estresse.

Praticar atividades físicas

As atividades físicas acabam tendo uma contribuição fundamental para o relaxamento de uma forma geral. Durante a atividade física, existe a liberação de hormônios, que podem ajudar a otimizar o funcionamento do corpo, tais como a adrenalina, o cortisol, o glucagon e o GH. Todos eles, quando agem em conjunto, acabam ajudando bastante a combater a fadiga e o cansaço, tanto físico quanto mental.

Mudar a postura

Modificar a postura que a pessoa mantém no dia a dia também pode ser considerado como um dos segredos para quem deseja se manter livre do estresse. Para isso, existe um exercício recomendado pelos especialistas: primeiro posicione a cabeça para frente e encolha os ombros, curve as costas para frente, como se estivesse deprimido, e tente pensar em algo alegre. Difícil, não é mesmo? Em seguida, espalhe-se na cadeira como em um dia de verão na praia, e depois tente pensar em uma conta para pagar.

Rir mais

Diversos estudos feitos ao longo das ultimas décadas comprovam que o riso é, uma das principais armas contra o estresse. Isso acontece porque as gargalhadas também ajudam a elevar a quantidade de cortisol e adrenalina no organismo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: