Topo

Conheça curiosidade sobre as linguagens dos animais

Comente

A comunicação é fundamental para a sobrevivência de qualquer espécie que já passou e que ainda está na Terra. Os humanos acabaram desenvolvendo um sistema bastante complexo que inclui a criação de uma série de diferentes códigos, de acordo com a região onde eles estão. Os animais também desenvolveram suas próprias formas de comunicação.

É claro que a forma como eles se comunica é muito diferente da nossa, tão diferente que seria complicado conseguir criar conexões e comparações entre a forma como os animais de comunicam e os humanos. Mesmo assim, ao longo dos anos pesquisadores se dedicaram a entender melhor como as linguagens dos animais funcionam.

Confira algumas curiosidades sobre a linguagem dos animais:

Gatos não miam para outros gatos

Conheça curiosidade sobre as linguagens dos animais

Veja também:

Algo realmente estranho e curioso sobre o miar dos gatos é o fato de que eles miam bastante, mas somente para os humanos. Ou seja, eles não miam para outros gatos. De acordo com pesquisadores, entre eles os gatos se utilizam de um sistema que envolve movimentos e linguagem corporal com chiados. Mesmo quando eles parecem estar miando para outros gatos, na verdade os felinos estão fazendo isso na tentativa de chamar atenção dos humanos que possa estar por perto.

Elefantes com vozes diferentes

Os elefantes são animais fascinantes para cientistas e pesquisadores. Uma curiosidade sobre estes animais gigantes é o fato de que eles podem acabar apresentando diferentes tipos de vozes, dependendo dos indivíduos. Algo que acaba acontecendo também com os humanos. Depois de passar quase duas décadas nas florestas do Congo, uma pesquisadora passou a identificar os elefantes individualmente a partir do som que eles emitiam.

Golfinhos podem aprender outra língua

Uma curiosidade interessante sobre os golfinhos é o fato de que eles podem acabar aprendendo outras línguas. É claro que isso não significa que os mamíferos que vivem na água poderão aprender, algum dia, a falar a mesma língua dos humanos. Mas um experimento realizado confirmou que eles podiam aprender a fazer os mesmos sons de animais como as baleias.

Papagaios falam a nossa língua

O fato dos papagaios conseguirem falar a nossa língua não chega a ser uma novidade. Mas os pesquisadores estão cada vez mais surpresos com a inteligência destas aves. Alguns pássaros se mostram capazes de reconhecer cores, formatos, materiais e assimilar um vocabulário de mais de 800 palavras.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: