Topo

7 utilidades do gelo que você provavelmente não conhecia

Comente

Na hora do calor, nada como tomar uma bebida com alguns cubos de gelo, certo? A sensação refrescante é naturalmente única. O que nem todo mundo sabe, porém, é que além de ser útil em bebidas, o gelo pode ter muitas outras utilidades no dia a dia.

E não estamos falando apenas naquelas relacionadas ao alívio de dores ou algo do tipo, não é nada disso. A lista pode se estender até mesmo para soluções de problemas comuns do cotidiano. A seguir você confere algumas opções. Veja!

7 maneiras diferentes de utilizar o gelo

Remoção de manchas

Uma mancha na roupa é certamente algo bastante incômodo. Mas dependendo do tipo de mancha, isso pode ser resolvido sem grande dificuldade com um cubo de gelo. Basta passá-lo no local afetado e ver a “mágica” acontecer. Isso não só é mais eficiente do que usar a água natural, como também evita desperdícios.

Alívio no inchaço dos olhos

Uma noite de sono perdido ou mesmo um longo período de choro, pode causar inchaço acentuado na região dos olhos. Mas o problema também pode ser combatido com um pouco de gelo. A dica é envolver dois ou três cubos em uma toalha ou tecido macio e em seguida fazer uma leve pressão sobre os olhos por cerca de 2 minutos, mantendo sempre os olhos fechados. Isso ameniza bastante o inchaço.

Remoção de chicletes

O chiclete grudou na roupa ou no seu calçado? Não há motivo pra pânico, você também pode utilizar o gelo na remoção. O melhor a fazer nesse caso é esperar o chiclete endurecer e depois iniciar a remoção passando o cubo de gelo sobre o local em que ele está grudado.

Leia também:

Maciez da pele

O gelo também pode deixar a pele mais macia e agradável. Como? Com uma simples compressa gelada. A ideia é adotar um hábito diário de massagear a pele com o gelo (sempre envolto em um tecido para que não venha queimar a pele) por três minutos fazendo leve pressão no rosto e no colo. As diferenças podem ser notadas em pouco tempo.

Prevenção de rugas

Assim como ajuda a deixar a pele mais macia, o gelo também pode ajudar na prevenção das temidas rugas. Ele apontado como aliado na luta contra o envelhecimento precoce por estimular a circulação sanguínea e retardar o aparecimento das linhas de expressão. A dica é lavar o rosto com água fria e fazer uma massagem diária antes da aplicação da maquiagem.

Redução de acnes e poros abertos

A compressa de gelo no rosto tende a trazer benefícios ainda mais incríveis, como a redução de acnes e a abertura dos poros. Isso significa que além da pele ficar mais saudável, a aparência dela também ficará melhor.

Para a abertura dos poros, a compressa/massagem tradicional é o suficiente, já para alívio em relação às acnes, a dica é usar o cubo de gelo envolvido no pano por no máximo 5 minutos sobre o local da mesma.

Auxílio nas lesões musculares

Aqui temos uma utilidade bastante difundida e que é de fato verdadeira: o gelo pode ajudar no alívio ao desconforto das lesões musculares, evitando assim maiores complicações. Antes de fazer uso, no entanto, é importante observar que ele tende a ser útil nos casos em que a lesão é recente, a região ainda está vermelha e inchada, ou a lesão ocorreu em menos de 72 horas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: