Topo

7 fatos divertidos sobre os pinguins

Comente

Os pinguins constantemente aparecem na lista dos animais prediletos de muitas pessoas. Mesmo que a grande maioria dos humanos nunca tenham visto um pinguim de perto, ainda mais em seu habitat natural, eles acabaram ocupando um bom espaço no imaginário coletivo, sendo retratados das amis variadas formas.

Estas aves realmente possuem algumas particularidades que acabam ajudando bastante a tornar eles bastante queridos. Primeiramente a sua aparência acaba remetendo a algo que os humanos gostam bastante: trajes de gala. Além disso, eles caminham de uma forma engraçada e costumam ser encontrados em locais frios, de vez em quando aparecendo nas costas de algumas cidades litorâneas. 

7 fatos divertidos sobre os pinguins

Confira alguns fatos divertidos sobre os pinguins:

Camuflagem

Veja também:

Assim como grande parte dos animais, a natureza não escolheu as cores do corpo dos pinguins por acaso. O preto e branco pode ser considerado como uma cor bastante presente nos locais onde eles costumam viver. As cores também ajudam a proteger eles de predadores, especialmente quando estão nadando. 

Grandes nadadores

Falando em nadar, muitas pessoas acham que eles são animais desengonçados e com dificuldades para se movimentar. Mas isso não é verdade, especialmente se eles estiverem perto da água. Eles passam a maior parte da sua vida nadando, e fazem isso muito bem, conseguindo alcançar ate 24 km/h na água. 

Escorregando

O que costumamos ver em desenhos animados com pinguins realmente é verdade na vida das aves: eles adoram escorregar utilizando sua barriga. Eles costumam atravessar grandes distancias dessa forma, o que ajuda a poupar energia. 

Filtro

Para conseguir sobreviver em locais onde basicamente a água disponível é salgada do mar, os pinguins acabaram desenvolvendo uma glândula que tem basicamente a função de filtrar essa água. 

Sem respirar

Além de nadar muito bem, os pinguins estão entre as aves que mais conseguem ficar de baixo da água. Eles podem prender a respiração e ficar lá embaixo por até 20 minutos, o que acaba compensando um pouco a sua incapacidade de voar. 

Carnívoros

Apesar do seu aspecto inofensivo, essas são aves carnívoras que basicamente dependem da caça para viver. Eles se alimentam de peixes, lulas, caranguejos e outras criaturas marinhas. 

Fiel

A grande maioria dos pinguins escolhem apenas um parceiro para boa parte da sua vida. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: