Topo

7 celebridades que gostam de jogar RPG

Comente

O RPG, sigla para Role Playing Game, é um estilo de jogo bem popular ao redor do planeta e que basicamente exige que as pessoas interpretem seus personagens. O jogo geralmente é conduzido a partir de uma linha narrativa, com uma história na qual os personagens precisam ir explorando aos poucos. 

Para iniciar uma partida de RPG, os jogadores criam personagens em classes estipuladas pelo tema do jogo, que pode ser de diversas vertentes. Você deverá definir dados pessoais, raça, classe e alguns atributos padrão para as virtudes dele, como força, destreza e vitalidade.

Confira algumas celebridades que são adeptas ao RPG:

Jon Favreau

O ator e diretor que acabou se tornando mundialmente conhecido pela sua participação nos filmes do universo Marvel nos cinemas revelou que o RPG era um dos seus principais passatempos quando era criança e adolescente. E, depois de adulto, ele seguiu jogando. 

Drew Barrymore

Veja também:

Quem disse que RPG é apenas jogo de meninos? As meninas também costumam participar bastante deste tipo de jogo, e uma das celebridades do gênero que já afirmaram jogar bastante Dungeons & Dragons, um dos RPGs mais famosos do mundo, é a atriz Drew Barrymore.

Joseph Gordon-Levitt

O ator de filmes como “A Origem” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” afirma que joga e diz que este tipo de jogo acaba ajudando muito em todas suas habilidades criativas. Ele também acredita que jogar RPG é um excelente exercício para quem gosta e vive de atuação. 

Vin Diesel

O grande astro dos filmes de ação gosta tanto de RPG que acabou sendo convidado para escrever o prefácio do livro 30 Years of Adventure: A Celebration of Dungeons & Dragons. A obra de 2004 faz um apanhado dos bastidores do jogo de RPG que se tornou um marco na década de 80.

Terry Crews

7 celebridades que gostam de jogar RPG

Um dos atores internacionais mais queridos dos brasileiros, com participação em séries como “Todo Mundo Odeia o Cris” também é aficionado por RPG. Ele inclusive já gravou vídeos para a internet jogando um RPG baseado no universo de “World of Warcraft”.

Matt Damon

Ele e seu amigo Bem Afflaeck já afirmaram que não tiveram muito contato com o RPG na sua adolescência, mas aprenderam mais sobre o jogo com Kevin Smith. Ele acabou gostando bastante e seguiu aprendendo mais sobre este universo. 

Kumail Nanjiani

Astro de filmes como “Doentes de Amor”, Kumail já afirmou que tem um grupo especial de amigos com quem ele costuma jogar RPS frequentemente. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: