Topo

5 curiosidades sobre logotipos de empresas famosas

Comente

Ao longo da história da publicidade, as empresas perceberam que tinham que ser representadas através de determinadas imagens para conseguir se fixar na mente dos clientes ou possíveis clientes. Com isso, foram criados os logotipos, que acabaram se tornando praticamente uma obrigação entre as companhias do mundo inteiro. 

As imagens criadas, em um primeiro momento, muitas vezes não possuem um significado imediato para quem olha pela primeira vez. Mas, com o passar do tempo, as pessoas associam aquela imagem a marca ou a empresa em questão, o que faz com que a marca aposte neste tipo de comunicação visual. 

Diversos segredos acabam se escondendo por trás dessas imagens e da criação das mesmas. Confira algumas curiosidades sobre logotipos de empresas famosas. 

Tesla Motors

Veja também:

Muitas pessoas realizam comparações nas redes socias do logo utilizado pela empresa criada no ano de 2003 com o sistema reprodutor feminino. Já outras pessoas realizam a comparação do logo com o nariz de um gato. Mas, na verdade, o desenho foi criado a partir da base de criação de um sistema elétrico projetado por Nikola Tesla. 

Hershey’s Kisses

A marca acabou se tornando uma das mais famosas do mundo quando o assunto é chocolate. Inclusive as gotas acabaram sendo exportadas para diversas partes do mundo, inclusive para o Brasil. Mas o que muitas pessoas nunca se deram conta é de que existe justamente uma gota de chocolate escondida no logo, que basicamente é o espaço entre as letras K e I. 

Quiksilver

A marca de roupas, que acabou evoluindo para uma série de outros itens de vestuário, tem um logo criado no ano de 1973. A famosa onda acabou se inspirando na gravura “A Grande Onda de Kanagawa” do artista japonês Katsushika Hokusai.

Versace

5 curiosidades sobre logotipos de empresas famosas

A famosa grife de moda italiana teve o seu logo criado no ano de 1978. Muitas pessoas pensam que se trata de uma Medusa, e realmente essa acabou se tornando a principal inspiração, mais precisamente de uma escultura da cabeça de mármore que retratava a figura. 

Nasa

O logotipo da NASA também acabou se tornando um dos desenhos mais conhecidos ao redor do mundo inteiro. A criação foi feita no ano de 1959 pelo funcionário James Modarelli e acaba tendo diversas referencias a vários aspectos do estudo da aeronáutica e também a exploração espacial como um todo. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: