Topo

5 curiosidades estranhas sobre os bastidores do filme Apocalypse Now

Comente

Apocalypse Now se tornou um dos filmes mais importantes para a história do cinema de uma forma geral, mas especialmente para quem gosta de guerras. O longa aborda a Guerra do Vietnã, uma das mais mostradas nas telas de diferentes tamanhos em virtude de ter sido a primeira guerra que foi praticamente televisionada para o mundo todo. 

Mas o longa, além de ter se tornado um clássico, também reúne uma coletânea de histórias interessantes durante o seu processo de produção, com diversos problemas e atrasos. Confira alguns dos acontecimentos que foram registados durante a gravação do filme Apocalypse Now. 

5 curiosidades estranhas sobre os bastidores do filme Apocalypse Now

Acordo com o ditador

As gravações do filme aconteceram no arquipélago das Filipinas, que na época era governado pelo ditador Ferdinando Marcos. Para que as filmagens fossem possíveis, foi feito um acordo com o ditador, em troca de uma grande quantia de dinheiro. Além disso, equipamentos do exército também eram utilizados. Mas toda vez que as forças locais precisavam, eles recolhiam os equipamentos e veículos, o que provocava erros de continuidade. 

Improviso

Veja também:

Grande parte das falas que aconteciam durante as gravações eram improvisadas pelos próprios atores O diretor, Francis Ford Coppola, acabou se preocupando muito mais com a ambientação do filme do que com o roteiro em sí.

Marlon Brando

O astro do filme acabou se tornando uma grande dor de cabeça para o diretor e para a equipe de produção de uma forma geral. Ele se distanciou daquilo que os produtores viam como o seu personagem e também criou problemas com os seus colegas, inclusive se recusando a interagir com Dennis Hopper. 

Tragédias

O ator que interpretou o Capitão Willard no filme, Martin Sheen, acabou sofrendo um ataque cardíaco no meio das gravações. Ele sentiu uma dor aguda no peito e teve que se arrastar por cerca de 400 metros até conseguir encontrar uma equipe médica da produção, que começou o atendimento ali mesmo. Ao saber da notícia, o diretor Coppola também passou mal, tendo um ataque epilético. 

Mortos de verdade

Buscando dar mais veracidade para a ambientação do filme, a equipe de produção conseguiu uma pilha de corpos humanos mortos de verdade, que seriam utilizados em uma das cenas. Mas o cheiro ficou tão forte que as gravações acabaram tendo que ser interrompidas. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: