Topo

Saiba o que é shampoo low poo e como aproveitar seus benefícios

Comente

Alguns produtos feitos para limpeza dos fios de cabelo estão chegando nas lojas com uma indicação “low poo”. Mas, afinal de contas, o que isso significa e quais são os impactos que este produto pode ter para a saúde dos fios de uma forma geral?

Basicamente o shampoo low poo é um tipo de produto que tem como principal função a limpeza dos fios, mas a principal diferença dos produtos normais é que este agride menos. E isso acontece em virtude do shampoo ter apenas os sulfatos fracos da sua fórmula. 

Os sulfatos fortes são os itens que promovem uma limpeza mais profunda, o que acaba sendo recomendado em diferentes situações, como quando os cabelos estão muito sujos ou quando existe uma grande produção de oleosidade no couro cabeludo de uma forma geral. Mas, conforme as pessoas vão utilizando este tipo de produto, os fios podem acabar se tornando mais fracos. 

Saiba o que é shampoo low poo e como aproveitar seus benefícios

Veja também:

Os sulfatos fortes e mais comuns proibidos nessa técnica são sodium laureth sulfate, sodium lauryl ether sulfate e sodium laurilsulfate. Já os sulfatos fracos permitidos mais comuns são sodium lauroyl sarcosinate, sodium lauryl sulfoacetate e sodium cocoyl sarcosinate.

Como usar shampoo low poo

Este tipo de shampoo é muito parecido com os produtos normais encontrados nas lojas, sendo que sua forma de utilização é basicamente a mesma. Mas, para que as pessoas consigam obter os melhores resultados, é sempre importante ficar de olho nas instruções de utilização, que podem ser encontradas nas próprias embalagens. 

Essas instruções geralmente explicam a quantidade de produto que deve ser utilizado em uma única lavagem, a quantidade de vezes recomendada para que o produto seja utilizado e também a se existe a necessidade de repetir o processo na mesma lavagem. 

Melhores shampoos low poo do mercado

Já existem diversas opções de shampoo low poo no mercado. Confira algumas opções que acabaram se destacando em termos de qualidade e preço:

    - Shampoo #MaisCachos Skala – Um produto que foi pensado especialmente para as mulheres que possuem mais cachos e que gostariam de um tratamento especial para os mesmos;

    - Shampoo Poder das Castanhas Maria Natureza Salon Line – Conta com diversos óleos derivados das castanhas, como óleo de amêndoas, macadâmia e manteiga de karité. 

    - Shampoo Boom Liberado Seda – Este produto promove uma limpeza delicada nos fios, e conta com itens como D-Panthenol e óleo de coco na sua composição. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: